2 de jul de 2016

ABPA é apontada como modelo em encontro do Conselho Latinoamericano de Proteína Animal


PAÍS
O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, participou nesta semana de reunião do Conselho Latinoamericano de Proteína Animal, em Quito, no Equador.

Reunindo lideranças dos países produtores da América Latina, além de representantes dos Estados Unidos, o encontro teve como objetivo debater questões relativas a todas as proteínas do setor como sustentabilidade, inocuidade, consumo e respeito ao consumidor, entre outros pontos.

Além de debates institucionais, o encontro contou com uma programação de palestras que trataram de tendências da produção e do consumo de proteína animal no mundo.
Uma das palestrantes do evento, Tania Kaddeche, gerente global de agronegócios e florestas da Corporação Financeira Internacional (braço do Banco Mundial) destacou a ABPA como um modelo de representação a ser seguido para o fortalecimento da cadeia produtora de proteína animal internacional.

“A unificação das estratégias com foco na sustentabilidade da cadeia produtiva é primordial nos tempos atuais, especialmente frente aos desafios que diversos produtores têm enfrentado em relação a sanidade e outros pontos.  Com um trabalho em conjunto por meio deste Conselho, fortalecemos todos os elos e aprimoramos os resultados de nosso objetivo maior, que é o de contribuir para a segurança alimentar global”, destaca Turra.

Este é o quarto encontro do conselho que passa, a partir deste encontro, a reunir seus membros anualmente.  A próxima reunião acontecerá durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS 2017), que será realizado entre 29 e 31 de agosto de 2017, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).
AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário