BOM RETIRO DO SUL
A partir de agora, os
bom-retirenses poderão solicitar a emissão da Carteira de Identidade no próprio
município, todas as terças e
quintas-feiras.
O serviço que
anteriormente era realizado na Delegacia de Polícia, será realizado no Centro
Administrativo, junto à Central do Cidadão, a partir de convênio do município
com o Estado do Rio Grande do Sul, com a interveniência do Instituto-Geral de
Perícias.
Poderão ser realizadas
solicitações de 1ª e 2ª Vias de Carteiras de Identidade para todo e qualquer
cidadão, independente de idade, sendo que, a primeira via é isenta para todos,
já a segunda via possui uma taxa de R$60,05, com exceção das pessoas maiores de
65 anos que também são isentas de pagamento.
Conforme o responsável
pela Central do Cidadão, Roni Fernandes, para requerer o Serviço de
Identificação, deverão ser apresentados os seguintes documentos: Certidão de
Nascimento ou Casamento original, CPF, PIS/PASEP, uma foto 3x4 recente e
comprovante de residência.
Para os solicitantes menores
de 16 anos, é necessário o acompanhamento de um responsável legal, sendo o
mesmo procedimento para tutores ou guardiões. Para os casos de Guarda
Provisória, deverá ser apresentado o documento original da guarda. Já para os
casos de adoção e interdição, deverão ser apresentadas as certidões
comprobatórias.
Destaca ainda que, os
cidadãos poderão requerer o “Cadastro de Imagens” de forma isenta, caso seja
solicitado por algum órgão oficial.
AI
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