13 de jun. de 2016

Mais um serviço oferecido pela Central do Cidadão em Bom Retiro do Sul


BOM RETIRO DO SUL
 
A partir de agora, os bom-retirenses poderão solicitar a emissão da Carteira de Identidade no próprio município, todas as terças e quintas-feiras.

O serviço que anteriormente era realizado na Delegacia de Polícia, será realizado no Centro Administrativo, junto à Central do Cidadão, a partir de convênio do município com o Estado do Rio Grande do Sul, com a interveniência do Instituto-Geral de Perícias.

Poderão ser realizadas solicitações de 1ª e 2ª Vias de Carteiras de Identidade para todo e qualquer cidadão, independente de idade, sendo que, a primeira via é isenta para todos, já a segunda via possui uma taxa de R$60,05, com exceção das pessoas maiores de 65 anos que também são isentas de pagamento.

Conforme o responsável pela Central do Cidadão, Roni Fernandes, para requerer o Serviço de Identificação, deverão ser apresentados os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento original, CPF, PIS/PASEP, uma foto 3x4 recente e comprovante de residência. 

Para os solicitantes menores de 16 anos, é necessário o acompanhamento de um responsável legal, sendo o mesmo procedimento para tutores ou guardiões. Para os casos de Guarda Provisória, deverá ser apresentado o documento original da guarda. Já para os casos de adoção e interdição, deverão ser apresentadas as certidões comprobatórias.

Destaca ainda que, os cidadãos poderão requerer o “Cadastro de Imagens” de forma isenta, caso seja solicitado por algum órgão oficial.
AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário