15 de mai. de 2016

Maifest comemora os 140 anos de emancipação de Estrela


ESTRELA
Lançamento oficial do evento, que ocorre de 14 a 22 deste mês, ocorreu sexta-feira
Um encontro de histórias, sabor e diversão. É o que a população de Estrela e da região vai poder usufruir na Maifest 2016, em comemoração aos 140 anos de emancipação política de Estrela. O evento, que será realizado de 14 a 22 de maio, foi lançado oficialmente na última sexta-feira (6), no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, com a presença de autoridades e convidados. A Maifest, junto com o 17º Parkchoppfest e o 51º Festival do Chucrute terá uma série de atrações para público de todas as idades.

“Será um momento de confraternização de toda a comunidade”, afirmou o prefeito Rafael Mallmann no lançamento, destacando o voluntariado como um diferencial do município de Estrela, pois a Maifest é fruto da parceria do Governo Municipal e entidades como o Rotary Club e Comunidade Evangélica. Na ocasião também se pronunciaram o presidente do Rotary, Sírio Scheeren; o presidente da Comunidade Evangélica, Udo Frantz, e o vice-presidente do Legislativo, Andréas Hamester. Uma bênção do pastor Milton Schmidt encerrou a solenidade.

A Maifest começa no dia 14 com o primeiro baile do Festival do Chucrute, às 20h, no Centro Comunitário Cristo Rei. Nos dias 20, 21 e 22 haverá extensa programação no Parque Princesa do Vale, que terá praça da alimentação, brinquedos infláveis gratuitos das 14h às 18h e escolinha de trânsito. Baile da Melhor Idade com Os 3 Xirus (20), Torneio do Boi (20), Jogos Germânicos (21), Grenais (22) e shows estão entre as atrações da festa, da qual faz parte também o 2º Encontro Nacional de Motorhomes em Estrela. A entrada é franca para os eventos, mas quem quiser colaborar pode participar da campanha de doação de um quilo de alimento não perecível.
Texto e foto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário