19 de mai. de 2016

Em acordo com o Legislativo, Secretarias de Obras e Agricultura suspende temporariamente as solicitações na Central de Pedido.


PAVERAMA
Devido a alta demanda, que dobrou nos últimos anos a medida visa execução de 100% dos pedidos protocolados na Central de Pedidos. A decisão foi tomada em reunião entre executivo e legislativo.

Desde o início do mês de abril, a Secretaria Municipal de Agricultura passou a ser gerida pelo Secretário Municipal de Obras Dalvan de Azevedo Souza. As primeiras atitudes do gestor foram de organizar ambas as pastas, para que os serviços possam seguir sendo executados da melhor forma e com mais eficiência.

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Paverama do dia 5 de maio, foi feito um pedido de requerimento pelo vereador Carlos Dutra, solicitando um relatório contendo o número de horas pagas pelos munícipes para execução de obras e serviços da secretaria de obras.

Souza prontamente atendeu ao pedido, e convocou uma reunião na quinta-feira, 12, com todos os vereadores para fazer uma explanação sobre os serviços e números feitos pela pasta desde que assumiu a pasta. “De 2013 até o momento já foram atendidas 2810 solicitações, o dobro em um comparativo com os últimos anos. Estamos trabalhando, fazendo o nosso melhor para atender a todos” frisou. “Ainda temos 650 pedidos para ser atendidos, e estamos aqui buscando uma opinião de todos para definir juntos o que é melhor para o município” finalizou o gestor da pasta.

Após diversas explanações, ouvindo e debatendo opiniões e pontos de vista, vereadores e secretário chegaram à conclusão de que a solução para acabar com a fila de espera para conclusão de serviços protocolados é a paralisação de novas solicitações na Central de Pedidos. A medida começa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 23. Após a execução de todas as solicitações existentes na Central de Pedidos, o serviço será normalizado e divulgado a população.

Sabe-se que existem necessidades de serviços que são prioridades, portanto em caso emergências, as solicitações devem ser comunicadas na sede da pasta, e será estudada a forma de concretiza-la pelas equipes de trabalho das secretarias. Estiveram presentes na reunião os vereadores Eldo Dickel, Antônio Cardoso de Vargas, João Edson de Oliveira Moraes, Vilson Ferreira, Élio Griebeler e Sérgio Griebeler.
Jêison Lauri da Rosa - AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário