19 de mai. de 2016

Coleta de embalagens de agrotóxicos ocorre na próxima segunda-feira


PAVERAMA
Na próxima segunda-feira, dia 23 de maio, ocorrerá em Paverama uma ação consciente. A Campanha de Coleta de Embalagens de Agrotóxicos, que acontece a mais de 10 anos no município.

A devolução das embalagens pelo produtor rural passou a ser obrigatória desde o dia 1º de junho de 2000, quando entrou em vigor a lei federal 9.974, que regulamenta o uso, a produção e a fiscalização de produtos químicos.

Na entrega das embalagens, que devem sofrer primeiro a tríplice lavagem, os produtores rurais receberão o carimbo junto ao talão do produtor, confirmando a procedência e destinação legal do produto.

A iniciativa será executada pela Tritec Equipamentos, coordenada pela Fundação Pró-Rio Taquari e tem o apoio da Prefeitura Municipa de Paverama, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater-RS.

A ação visa evitar danos ao meio ambiente e à saúde humana, que podem ser causados por embalagens de agrotóxicos descartadas ou armazenadas de forma inadequada.
Jêison Lauri da Rosa - AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário