7 de abr. de 2016

Nova fábrica da Fruki vai operar em 2020 na cidade de Paverama



Lajeado/RSA Fruki pretende colocar em operação até o ano de 2020 uma nova fábrica para a produção de bebidas energéticas, bebidas funcionais, sucos e chás. A empresa definiu nesta semana o município de Paverama, no Vale do Taquari, para receber o investimento de aproximadamente R$ 80 milhões nesta primeira fase do projeto. A segunda fase, que prevê a fabricação de cerveja, deverá ser concluída até 2025. A nova unidade vai se juntar à estrutura existente, que conta com matriz e parque industrial situado em Lajeado, além de Centros de Distribuição (CD) localizados em Canoas, Pelotas, Caxias do Sul, Santo Ângelo e também junto à matriz. Atualmente, as sete linhas de produção automatizadas têm capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano, produzindo refrigerantes da marca Fruki, os suplementos energéticos Frukito, a água mineral Água da Pedra e a linha Sabores Intensos, com Água Tônica e Citrus.

A escolha do município de Paverama aconteceu após uma criteriosa análise de um comitê formado especialmente para esta finalidade. Cerca de 20 critérios foram considerados, sendo os mais relevantes a água em abundância e de qualidade, localização estratégica e disponibilidade de energia elétrica. Assim, Paverama obteve a maior pontuação entre as 76 cidades que demonstraram interesse em receber o investimento. A área, de aproximadamente 90 hectares, está localizada junto à BR 386.

A partir de agora, a Fruki passa a fazer o levantamento topográfico detalhado da área adquirida, além dos projetos arquitetônicos e de engenharia, entre outros. “Não temos data específica para dar início às obras, mas temos data para começar a produzir, que é o ano de 2020. O espaço permitirá que tenhamos várias linhas de produção, pequenas e versáteis”, explica o diretor-presidente Nelson Eggers.

A Fruki deverá inaugurar nos próximos meses um novo CD em Pelotas, para atender a Região Sul do Estado. O investimento é de cerca de R$ 16 milhões. Também está prevista para breve a construção de um novo CD na Serra Gaúcha.
De Zotti – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário