3 de mar. de 2016

Aluno paveramense recebe menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática


P A V E R A M A

Wiliam, 12 anos, recebeu uma homenagem no início do ano letivo, entregue pelo Prefeito Vanderlei Markus, pela Secretaria de Educação Rosecler Flach e o Diretor Elessandro Batista de Lima.

O aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalina Pinto Vilanova, Wiliam Matheus Grileitov, 12 anos foi agraciado com Menção Honrosa pelo seu desempenho na 11ª Olimpiada Brasileira de Matemática das Escoas Públicas – OBMEP, referente à participação de 2015.

Aluno do 7º ano, Wiliam, mostrou-se satisfeito com a premiação, e reinterou o desejo de participar novamente da olimpíada de matemática. “Estou muito feliz por essa conquista e tentarei mais um bom desempenho na OBMEP 2016”, comentou o aluno que foi destaque dentre 20000 alunos participantes em todo país.

Matemática é a matéria que eu mais gosto. Na primeira etapa eu fiz a prova com os conhecimentos adquiridos em sala de aula, mas na segunda fase eu estudei bastante” frisou. “A minha família sempre me apoiou, e ganhar este prêmio é legal”, finalizou Wiliam. 


O diretor da EMEF Gonçalina, Elessandro Batista de Lima enalteceu a conquista do aluno; “Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, que o trabalho desenvolvido pelos professores está sendo bem feito, e isso dá motivação para seguir com o nosso trabalho. A conquista do Wiliam serve de exemplo para professores e alunos buscar sempre o melhor, levando o nome de nossa escola.

A OBMEP é uma das políticas públicas do Ministério da Educação para identificar e valorizar alunos com bom conhecimento em matemática e para incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil.

Certificados de Menção Honrosa:

Excluídos os medalhistas de ouro, prata e bronze, são concedidos certificados de Menção Honrosa a até 600 alunos – 200 de cada nível – de escolas não seletivas, municipais e estaduais, que obtiverem as primeiras colocações em sua respectiva Unidade da Federação, perfazendo um total de até 16 200 menções honrosas.

10 000 alunos com maior pontuação nacional, em cada um dos três níveis, excluídos os alunos do item anterior, perfazendo um total de até 30 000 menções honrosas.
Jêison Lauri da Rosa - AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário