4 de fev. de 2016

Smed recebe professores no retorno das atividades da Educação Infantil



ESTRELA
Secretário destacou a qualidade no atendimento às mais de 1,3 mil crianças


A apresentação da peça teatral “Labirinto de Sentimentos”, ontem (3) à noite, para todos os professores e servidores que atuam nas 11 escolas Educação Infantil do município, deu início às atividades do ano de 2016. O espetáculo é composto por quatro personagens e conta a estória de um profissional de aproximadamente 60 anos, que conversa com seu neto sobre a saudade que sente de antigamente. Aos poucos essa conversa caminha para os dias de hoje e culmina em uma grande lição sobre o amanhã. Foi uma abordagem sobre “o que fizemos, o que fazemos e o que faremos das nossas vidas nas áreas profissional e pessoal”.
 

Os profissionais das Emeis foram recebidos pelo secretário de Educação Marcelo Mallmann e pela equipe da Smed. Em sua mensagem, Mallmann manifestou sua confiança no trabalho de todos e a convicção de que terá continuidade o trabalho de qualidade que vem sendo feito pelas mais de 1,3 mil crianças que frequentam as escolas de Educação Infantil de Estrela. Ele também destacou que 2016 será um ano importante para a Educação como um todo, pela construção do Plano Nacional de Educação e da implementação da base curricular nacional. “Acredito que será um divisor de águas e espero que saiamos do discurso para a prática, mudando a realidade educacional no país”, frisou.


Marcelo Mallmann lembrou que a nova base curricular vai inserir questões como os valores humanos. “Vamos ter que trabalhar isto efetivamente, a fim de formarmos cidadãos mais fortalecidos”, acrescentou.

Texto/Fotos: Paulo Ricardo Schneider

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir