8 de dez. de 2015

COLUNA DO LUCA

ESTRELA
A Secretaria da Saúde reuniu moradores na Associação dos Moradores do Bairro Pinheiros, quando o Secretário Elmar Schneider fez um amplo relatório das atividades no segundo quadrimestre de 2015 (foto). Ele afirmou que o dinheiro público é da comunidade que paga seus impostos e estes recursos tem que voltar para a população.  Informou que até março será inaugurado o novo Posto de Saúde da Boa União e até o próximo dia 15 será encaminhada a licitação para concluir a parte de baixo do prédio onde hoje está a Secretaria da Saúde no bairro Oriental, assim teremos no local também o Posto Central. Elmar Schneider informou ainda, para a satisfação de todos os presentes, que o próximo passo será construir também um Posto de Saúde no Bairro Pinheiros e para isso, com apoio do deputado federal Luiz Carlos Busato, já está empenhada em Brasilia uma verba de R$ 408.000,00 que deverá ser liberada em breve. “Assim teremos mais um posto, para atender a população do bairro Pinheiros e os moradores do bairro Nova Morada, que será inaugurado em breve”, acentuou.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
 Até o final deste mes deverá ser publicado o edital de licitação para o asfaltamento do acesso até Linha Geraldo. Sem dúvida um boa notícia para aquela comunidade. E no que diz respeito ao trabalho de tapa-burcaos no centro e bairros, tudo continua sob controle, segundo o Prefeito Rafael Mallmann. “Tudo dependo do tempo, estamos aproveitando dentro do possível”. Aliás, o Secretário de Obras Jorge Both me disse que iníciou um tapa buraco geral em Novo Paraiso, em toda a extensão da via asfaltada. Também teve continuidade a limpeza de valetas de Novo Paraiso, tudo de acordo com o tempo, “temos que aproveitar quando não está chovendo”.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Falando em tempo, como ele vai ficar? Segundo Cleto Werle, que acerta todas, este ano não teremos mais enchentes. Mas teremos 10 dias chuvosos antes do Natal. “Mas no Natal teremos tempo bom sem problemas”, afirmou. Quanto a El Niño ele vai nos complicar até março e com isso poderemos ter pelo menos mais uma cheia no início do próximo ano - janeiro ou fevereiro.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Carlos Barbosa venceu por 5x1 o Orlândia e se se sagrou Campeão Brasileiro de Futebol de Salão. Eles tiveram sorte. Se tivessem jogado contra o time da ex-Rádio Alto Taquari, teriam perdido o jogo. Jogávamos eu, o Lauro Schmitt, o Adauto de Azevedo, Renato Paz, Lui Schneider no Gol... E quando eu e o Renato Worm formávamos a zaga do time, ninguém fazia gol. Isso faz pouco tempo, nem 30 anos, claro.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
 O Natal de Estrela está bombando novamente. E o novo evento, além dos espetáculos noturnos é Show 3D, que mostra em três dimensões a história de Estrela. Sem dúvida um espetáculo. É numa tela em frente a Prefeitura. Ah, e o novo local do Palco está agradando muito também, pois o público tem mais espaço para assistir aos espetáculos. Na abertura tivemos mais de seis mil pessoas presentes. E novamente o Papai Noel veio na abertura do Natal em Estrela, descendo do trenó com uma corda, veio de rapel. É que o trenó desta vez não ficou em cima da Prefeitura e sim em cima da Igreja Católica. Sabem quem é o Papai Noel de Estrela? É o mesmo do ano passado, especialista em rapel: Andrew de Britto. Parabéns.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
FRASE DA SEMANA: “Pessoal não pode esquecer de recadastrar seu cartão do SUS, procurem a Secretaria da Saúde” (Felipe Schossler, vereador do PPS).
Luiz Carlos Freitag

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário