23 de nov. de 2015

Projeto “É gostoso comer aqui” promove entrega de premiação e mostra de trabalhos

ENCANTADO

Teve início nesta segunda-feira (23) e estende-se até o dia 27 de novembro a Mostra dos trabalhos do projeto “É gostoso comer aqui”, no hall do Centro Administrativo. A iniciativa desenvolvida pelas nutricionistas da Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Encantado que tem por objetivo valorizar o trabalho das profissionais responsáveis pela alimentação dentro das escolas, teve início em 2014, a fim de garantir que as boas práticas de manipulação dos alimentos aconteçam efetivamente todos os dias no ambiente escolar.

Além da Mostra, haverá a entrega da premiação para as merendeiras que se destacaram neste ano desenvolvendo atividades de educação alimentar com os alunos. O ato foi antecipado para o dia 26 de novembro, quinta-feira, às 16 horas, no Auditório Brasil do Centro Administrativo.

O projeto avalia durante todo o ano as boas práticas na produção e manipulação de alimentos nas escolas municipais, pontuando conforme resultados encontrados. Essa forma de avaliação das cozinhas gera uma competição saudável, em que cada uma procura seguir da forma mais correta possível as normas de higiene e segurança alimentar para serem reconhecidas ao final do ano.
AI/Foto: Gisele A. Feraboli

Nenhum comentário:

Postar um comentário