15 de set. de 2015

COLUNA DO LUCA


ESTRELA
O presidente do PSDB de Estrela, Henrique Lagemann confirmou que no próximo dia 25 teremos um “Mega Evento, ou seja, a festa dos 26 anos do PSDB em nosso município”. Ele disse que a comemoração será grande, “pois o PSDB não é um partido que nasceu semana passada”. Ele informou que serão dois momentos políticos importantes, um antes e um depois da festa que vai ser realizada na sede da Aspume, no Bairro Pinheiros. Segundo Henrique Estrela é o município que tem só um ano a menos que o Brasil na fundação deste partido: “Ele foi criado em 1988 e aqui foi em 1989 e cresce cada vez mais”.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Três vereadores pediram licença no Legislativo de Estrela e eles se encontram na Alemanha, num total de 28 estrelenses. Na foto, a turma toda. Voltam esta semana. Segundo o vereador Andreas Hamester (PP) que organizou a viagem, estão acontecendo nas duas semanas um total de 10 visitas técnicas, “o grupo está conhecendo o que um País desenvolvido tem. Vão trazer informações importantes, por exemplo: Na educação de primeira linha, no trânsito de respeito, na economia correta, segurança nas ruas e alguns exemplos de um País desenvolvido”. Ele disse que a diferença que existe é muito grande, porque “aqui a população tem medo, existe perda de emprego e quem diz que o Brasil está bem não tem a mínima noção do que aqui está acontecendo”, acentuou. Paulão Scheeren (PPS) disse que a sua ida para a Alemanha, junto com Andreas Hamester (PP) e Paulo Birck (PTB) deve ser acentuada como uma viagem particular: “Cada um de nós está pagando suas despesas, só usamos dinheiro do nosso bolso, o Legislativo de Estrela não vai ter nenhuma despesa com nossa viagem, pois cada um de nós pediu 30 dias de licença sem remuneração alguma”, afirmou.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Os índios agora estão na aldeia construída especialmente para eles, mas a duplicação da BR 386 entre Estrela e Bom Retiro do Sul parece que dificilmente será reiniciada logo. O motivo do não andamento da obra, seria em função das finanças que tem origem do Governo Federal. É que o DNIT teria cortado todas as verbas deste ano em todas as obras não só aqui, mas no País inteiro. O que deixa a gente mais desapontado, é que aqui falta apenas concluir a duplicação da BR 386 entre Estrela e Bom Retiro do Sul e neste trecho só dois quilômetros ainda não receberam nenhum tipo de trabalho. Faltariam entre R$ 15 a R$ 20 milhões para a conclusão da obra, mas pelo que me informaram, não será concluída este ano. Uma pena.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Está cada vez melhor assunto a Escadaria da Ex-Polar: Há três semanas fui convidado a participar de uma reunião na Prefeitura que discutiu a instalação de uma cafeteria junto a segunda etapa da Escadaria da Ex-Polar. Agora o Prefeito Rafael Mallmann se reuniu com empreendedores de Estrela, para abrir a licitação da cafeteria. A obra já está em andamento e deverá entrar em funcionamento em dezembro. Se agora já temos diariamente muita gente no local, no final da tarde tomando chimarrão, imaginem como vai ficar com a cafeteria, o pessoal vai lá o dia todo.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Fui conferir no Google a publicação da Prefeitura de Estrela no Facebook e realmente está tudo atualizado: Dá pra ver via satélite as 250 casas do novo Loteamento de Estrela, entre o Bairro Pinheiros e Novo Paraiso. Muito bonito, vale a pena dar uma olhada. Segundo Rafael Mallmann, as casas serão entregues em março de 2016 quando tudo estará concluído e o Governo Federal já terá determinado quem serão os beneficiados. E logo depois iniciam as obras das 129 casas restantes do Novo Bairro de Estrela.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
FRASE DA SEMANA:
“A Multifeira está se transformando no maior evento da nossa Região”  (Filósofo satisfeito, no Salão do Hermes e Leonardo)
 Luiz Carlos Freitag 
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário