1 de jul. de 2015

Servidores podem imprimir contracheques no caixa eletrônico


ESTRELA
Estrela é a primeira prefeitura do RS a disponibilizar o contracheque dos servidores públicos nos caixas eletrônicos. A parceria com a Caixa Econômica Federal foi anunciada na terça-feira (30), em ato na sede do banco, em Estrela, com a presença do prefeito Rafael Mallmann, do secretário de Administração e Recursos Humanos, Henrique Lagemann, do gerente da Caixa, Edson Gilmar Schneider e demais servidores.

O trabalho de implantação foi iniciado há mais de um ano. O servidor Adilson Heleno da Silva, explica que o processo mais complexo foi o de integrar os sistemas do Executivo e do banco. “Como somos pioneiros, não havia um modelo para nos basear”, lembra.

Para Lagemann, com a implantação do contracheques no caixa eletrônico a prefeitura cumpre com o princípio do sigilo destas informações, além de facilitar o acesso aos servidores em atividade ou aposentados e pensionistas. “Muitos aposentados, por exemplo, moram fora da cidade e não tinham acesso ao documento até agora”, observa. Com este sistema, será possível imprimir o comprovante em qualquer caixa eletrônico do país. O serviço não gera nenhum custo para o usuário e nem para o município.

Além dos caixas, é possível visualizar e imprimir o documento no Portal 24h do site da prefeitura, no endereço estrela.rs.gov.br
Texto: Jônatas dos Santos
Foto: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário:

Postar um comentário