16 de jul. de 2015

Secretário Municipal de Saúde Participou de Congresso Estadual de Secretários


BOM RETIRO DO SUL

O Secretário Municipal de Saúde e Ação Social de Bom Retiro do Sul, Carlos Alberto da S. Santos Jr participou, nesta semana, do Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do RS - 2015, promovido pelo COSEMS/RS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RS), em Porto Alegre.
 
O tema do evento neste ano foi "saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: o financiamento, as responsabilidades e as relações institucionais". A programação do evento proporcionou diversas oficinas para debater sobre algumas áreas da saúde pública, como qualidade dos serviços, financiamentos, entre outros temas.

Para esse congresso, alguns municípios do Estado foram selecionados para apresentarem suas experiências exitosas, atividades que vem sendo desenvolvidas no âmbito do SUS e que tem apresentado resultados positivos.

Bom Retiro do Sul foi um dos municípios selecionados para apresentar uma, a Oficina de Teatro que vem sendo desenvolvido no município desde 2013, para jovens de 11 a 19 anos, indicados pelos profissionais da saúde do município ou por livre e espontânea vontade de participar da atividade. A oficina acontece semanalmente, em quartas-feiras, às 14h, no auditório do Centro Administrativo.

Para o secretário de saúde, foi de relevante importância a participação no evento, “importantes discussões e decisões são debatidas e deliberadas nestas reuniões, além da possibilidade de levar o nome do município a nível estadual, apresentando o trabalho que realizamos em Bom Retiro.  Em momentos de instabilidade é importante compartilhar o trabalho com os colegas e tratar de assuntos importantes para os municípios a fim de fortalecer a gestão em saúde", finaliza o secretário.
AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário