1 de jul. de 2015

Obras do Governo Municipal melhoram infraestrutura no Boa União


ESTRELA

Obras contratadas pelo Governo de Estrela estão melhorando a infraestrutura do Bairro Boa União. Foi concluído o asfaltamento de três ruas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) Dois trechos da Antônio Firnkes totalizam 5.746,3 metros quadrados. A Edmundo Müller recebeu 2.098,60 metros quadrados de asfalto e a Roca Sales, 4.341,80 metros quadrados de pavimentação. Além disso, o bairro também foi contemplado com o capeamento da Rua 1º de Maio, numa área de 764,83 metros quadrados, através de contrato firmado entre o município e a Corsan.

A comerciante Roselei Nicolai possui loja e bazar na Rua Edmundo Müller há três anos. Sua expectativa, agora que os trabalhos de asfaltamento da rua estão finalizados, é de que o movimento de clientes aumente, já que melhorou o acesso ao seu estabelecimento. Segundo ela, muitas pessoas não chegavam até a loja por que não havia calçamento na rua. Além disso, conforme Roselei, as obras embelezam o local e valorizam as propriedades.

O PAC II contempla a pavimentação de 21 ruas no município, das quais três são recapeamento. O total investido no projeto é de quase R$ 10,9 milhões, incluída a contrapartida do Governo Municipal. As ruas recebem obras de drenagem, canalização, construção de passeio público e sinalização, para maior segurança dos moradores e motoristas. Conforme o prefeito Rafael Mallmann, as obras de infraestrutura, como as que estão ocorrendo em toda a cidade, fazem parte de um conjunto de ações do Governo Municipal cujo foco é proporcionar mais qualidade de vida aos moradores. “É uma conquista de toda a comunidade”, enfatiza.
Texto: Paulo Ricardo Schneider
Crédito: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário:

Postar um comentário