16 de jul. de 2015

Governo de Estrela autoriza segunda etapa da revitalização da escadaria


ESTRELA
Em solenidade a ser realizada no Salão Nobre da prefeitura, no próximo dia 21, o Governo de Estrela va autorizar o início das obras de revitalização do entorno da escadaria de acesso ao Rio Taquari, localizada na Rua Arnaldo José Diel, junto ao antigo complexo da Polar. O ato está marcado para as 16h. Esta é a segunda etapa do projeto e será executada pela Construtora Schmitz Ltda., vencedora do processo de liciitação.

O Governo Municipal vai investir R$ 142,3 mil na obra. O espaço a ser trabalhado tem 2.956,83 metros quadrados. A revitalização do entorno consiste na reconstituição de parte de um prédio, onde serão instalados sanitários e local para informações turísticas; construção de quiosque para alimentação e um deck em estrutura de concreto e piso em madeira (mirante). Será executado também projeto paisagístico, com a implantação de caminhos para a circulação dos visitantes, recuperação da vegetação e espaço com brinquedos para as crianças.

A primeira etapa da revitalização da escadaria foi inaugurada em 21 de março deste ano. Inaugurada em 1924, tinha como objetivo dar acesso aos vapores. Por ela pessoas e mercadorias desciam e eram transportadas para Porto Alegre ou municípios das cercanias. A escadaria foi desativada em 1974 e em 2014 o Governo de Estrela deu início à sua revitalização, o que transformou o local em um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.
Texto: Paulo Ricardo Schneider
Foto: Jéssica Taís Scheeren/arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário