21 de jul. de 2015

Emef aborda o medo do dentista em projeto



Falar dos sentimentos é fundamental para construção de boas relações e ajuda na construção de mentes saudáveis. Pensando nisso, as turmas do maternal e jardim A e B da Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, do Bairro Cristo Rei, estão trabalhando no projeto Eu me importo, e você?, no qual os diversos sentimentos são abordados, entre eles o medo de dentista.

Depois de aprenderem sobre a necessidade de uma boa higiene bucal e todo o contexto que envolve os dentes, os pequenos receberam a visita da dentista Ana Lúcia Campani Chassot, na terça-feira (14). Ela ensinou as crianças a usarem corretamente a escova de dentes usando bonecos de pelúcia e fantoches, o que, de uma forma lúdica, auxilia na perda do medo de dentista. “É importante que desde cedo as crianças aprendam a importância de manterem bons hábitos de higiene bucal e que os profissionais e pais só queremos o seu bem”, enfatiza Ana Lúcia.

Pais na escola
No sábado (11) foi o dia dos “Amigos pais na escola”, quando voluntários ajudaram na manutenção do espaço escolar. Pequenos reparos, pinturas e limpeza deixaram a Emef ainda mais receptiva para os alunos. “Agradecemos a participação e o empenho de todos”, enfatiza a diretora Anélia Rockenbach.
Texto: Jôna

tas dos Santos //Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário