11 de jul. de 2015

Comitiva de Farroupilha conhece Sala de Apoio às Empresas


E S T R E L A

Secretários e servidores da Prefeitura de Farroupilha visitaram Estrela nesta sexta-feira, 10, para conhecer a Sala de Apoio às Empresas da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade). Por indicação do Sebrae/RS, o grupo veio buscar informações sobre o funcionamento da Sala de Apoio, principalmente em relação à agilização na emissão de alvarás, com foco nos Microempreendedores Individuais (MEIs).

Farroupilha está implantando a Sala do Empreendedor e além de informações na área do Desenvolvimento Econômico, o grupo conheceu também o sistema digital de Cadastro Imobiliário. Conforme o secretário de Planejamento do município, Deivid Argenta, a questão tecnológica e topográfica é bem desenvolvida em Estrela e há aspectos que podem ser aproveitados pela Prefeitura de Farroupilha.

Além de Argenta, acompanharam a visita os secretários do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Picolli, e o de Gestão e Governo, Francis Casalli. Eles foram recebidos pelo secretário Marco Wermann e, na Central de Projetos, onde também estiveram, pelo vice-prefeito Valmor Griebeler. Na Sala de Apoio às Empresas os visitantes receberam informações do coordenador Marcos Quadros sobre toda a sistemática de trabalho, que hoje serve de exemplo para outras cidades no que diz respeito ao incentivo do Governo Municipal às micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais.
Paulo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário