20 de jul. de 2015

COLUNA DO LUCA



A Associação dos Ex Secretários da Agricultura do Vale do Taquari realizaram sua assembleia mensal (foto), em Capitão, local onde normalmente os integrantes curtem o maior frio do ano – o que não ocorreu agora, porque o inverno ainda não estava tão rigoroso. O local foi o Dallas Country Club como das vezes anteriores e por sugestão do coordenador Hilário Eidelwein, ficou decidido que em novembro deverá ser prestada uma homenagem a um dos ex-Secretários da Agricultura de nossa Região, cujo nome deverá ser confirmado provavelmente na próxima assembleia, que acontece dia 14 de agosto em Encantado.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
A Amturvales - Associação dos Municípios de Turismo dos Vales quer inaugurar ainda neste segundo semestre o Trem do Vale do Taquari, entre Estrela e Guaporé. A duração do passeio turístico será de três horas e meia e “o turista terá condições de ver paisagens típicas da Região, formada por vales, passar por dezenas de viadutos e túneis, além de conhecer a história”, explicou a gestora de turismo da entidade, Elisabete Lenhard. Disse que estão trabalhando fortemente para que juntamente com o Sebrae se busque qualificar empreendedores que estejam preparados para atender a demanda de turistas que o trem trará para a região. “Com as prefeituras, trabalhamos no sentido de agilizarem as reformas das estações onde trem fará as paradas. Mas não podemos deixar de citar que falta ainda uma liberação para que o trem turístico opere, a da ANTT, que após vistoria nos trilhos reformados deve dar seu OK”.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
José Adão Braun, Secretário da Agricultura, disse que o potencial agrícola de Estrela é alto, “um dos melhores do Brasil, produz como os melhores Países do Mundo” Afirmou que “poucos municípios do nosso País tem produção como a nossa”.  Braun recebeu em Fortaleza-CE homenagem do Congresso Nacional da Suinocultura, entidade que lá comemorou seus 60 anos. “Já fui presidente da entidade e Estrela foi muito citada neste Congresso, principalmente com a história da Associação Brasileira de Criadores de Suinos que tem aqui sua sede”, afirmou.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Estrela vai ter em breve uma empresa carioca, que vai construir uma usina para captar gás metano do esterco de aves, suínos e bovinos. O investimento será de R$ 80 milhões e a área de 20 hectares para sua instalação já foi adquirida. Segundo o vereador Paulo Birck (PTB) a licença já foi liberada e as obras iniciam ainda este ano.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
FRASE DA SEMANA:
“As Associações de Moradores de Bairros de Estrela tem a partir de agora, participação garantida no programa Realidade da Rádio do Vale, todos os sábados as 7h30min.”  (Renato Worm, Gerente da emissora)
Luiz Carlos Freitag
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário