16 de jun. de 2015

Projeto visa estimular a leitura entre os idosos



Uma iniciativa do Governo de Estrela pretende estimular a leitura entre os idosos. Nesta quarta-feira (17), às 9h, os que participam do Projeto Vida Saudável, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, terão a oportunidade de aproximar-se do mundo das letras. A Secretaria de Educação, através da Biblioteca Pública, levará diversos livros até o local do encontro – a Paróquia São Cristóvão, Bairro Boa União – que poderão ficar sob a forma de empréstimo com os interessados. 

“A leitura melhora a autoestima, estimula a memória e desenvolve a criatividade e a expressão”, diz a bibliotecária Ana Cristina Prates. Segundo ela, diversos títulos e autores, nacionais e estrangeiros, serão colocados à disposição, com obras de ficção e não-ficção. Além disso, haverá também apresentação musical para promover ainda mais integração entre os participantes.

A atividade se repetirá na quinta-feira, 18, às 9h, com encontro na Escola Municipal de Educação Infantil Raio de Sol, no Bairro Oriental. A iniciativa envolve as secretarias de Esportes e Lazer, de Educação e da Cultura e Turismo.
Texto e foto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário