11 de jun de 2015

Ponte sobre Arroio Boa Vista é liberada



 E S T R E L A

A ponte sobre o Arroio Boa Vista, que liga o Bairro Boa União e Linha São José, foi liberada ao tráfego de veículos no final da tarde de quinta-feira (11). A informação é do secretário de Obras Pública de Estrela, Jorge Both, que esteve no local acompanhado do engenheiro da 11ª superintendência regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), Breno Silveira. Segundo ele, um relatório sobre as condições atuais da ponte foi enviado ao órgão estadual para possível revisão da tonelagem. "Por agora será liberada a passagem de veículos leves e vans, mas poderá aumentar, conforme a avaliação do departamento", observa.


As equipes da secretaria concluíram os reparos necessários para garantir a segurança dos usuários, como a recolocação de pinos de sustentação que estavam faltando e colocaram placas de sinalização.

A ponte está interrompida desde o dia 15 de maio, quando foi constatada a necessidade de reparos, tendo em vista a falta dos pinos de sustentação em vários pontos. 

Próxima
Agora o município irá concentrar esforços para a recuperação de outra ponte do interior, também na Linha São José, que liga a localidade a Novo Paraíso. Conforme Both esta ponte apresenta necessidade de melhorias.
Texto: Jônatas dos Santos
Crédito foto: Jéssica Taís Scheere

Nenhum comentário:

Postar um comentário