27 de jun. de 2015

Mais uma escola contemplada com o programa municipal de melhorias


BOM RETIRO DO SUL

O Governo de Bom Retiro do Sul, através da Secretaria de Educação e Cultura, deu início às obras de reforma da Creche Municipal Vó Marica.

Nesta semana, o Secretário da pasta, Enio Wagner Peres esteve visitando o andamento da obra, juntamente com a Diretora Márcia Cézar.

Entre as melhorias, está a reforma e ampliação da secretaria; reformas na estrutura e pintura da parte externa do prédio; construção do solário (área externa para as crianças tomarem sol); aberturas de portas em salas que darão acesso direto a este; além de outras adaptações e adequações necessárias.

Segundo a diretora Marcia, foi feito uma pesquisa com os pais dos alunos para saber a opinião sobre mudanças e melhorias do educandário. “Demos um questionário para os pais responderem sobre o que, na opinião deles, seria interessante que houvesse mudança na escola, e a maioria falou simplesmente na parte externa do prédio, nada relacionado a educação”, disse a diretora.

Estas melhorias trarão inúmeros pontos positivos, segundo o Secretário, tanto para os alunos, para os professores e também para os pais. “As crianças terão mais espaço para brincarem, além de mais segurança para os professores e para os pais, que confiam seus filhos. Há pouco fizemos doação de caminhas higiênicas, brinquedos, freezer, liquidificador industrial, condicionadores de ar, tudo pensando na educação e bem-estar”, disse Enio.
A obra tem previsão de término para final do mês de agosto, dependendo das condições climáticas.
 AI


Nenhum comentário:

Postar um comentário