29 de jun de 2015

Estrela vai sediar lançamento de programa estadual de incentivo à piscicultura


E S T R E L A



O prefeito Rafael Mallmann recebeu, na última semana, a confirmação de que Estrela vai sediar, no dia 23 de outubro, evento de lançamento de programa estadual à piscicultura. A informação foi transmitida ao prefeito por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo e do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar. O encontro, realizado no gabinete do Executivo, contou também com a presença do secretário municipal da Agricultura, José Adão Braun.


Foto ilustração
Conforme Braun, Estrela tem se firmado como referência na área de piscicultura, fruto de ações que incentivam a produção, como melhorias nos açudes e na preservação dos mananciais hídricos. Além disso, ele destaca os investimentos realizados pelo Governo de Estrela na Feira do Peixe, que proporciona a venda direta dos produtores aos consumidores, a preços acessíveis. Estas iniciativas, segundo o secretário, contribuíram para que Estrela fosse escolhida. Braun também já havia feito contato com a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo colocando o município à disposição para sediar um evento na área, pela importância que a atividade adquiriu no município.


Participaram do encontro o diretor de Desenvolvimento Agrário da SDR, Ricardo Núncio; o técnico da secretaria, Paulo Radins; o gerente do escritório regional da Emater, Marcelo Brandoli; o supervisor regional Álvaro Mallmann e o técnico regional na área de piscicultura, João Alfredo de Oliveira Sampaio.
Texto: Paulo Ricardo Schneider
                                                                                                             Foto: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário:

Postar um comentário