1 de jun. de 2015

Estrela tem programação especial na Semana do Meio Ambiente

ESTRELA
Visitas à Usina de Tratamento de Lixo, painel sobre a água e plantio de mudas estão entre as atividades que começam nesta terça-feira

O Governo de Estrela está programando diversas atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente. A programação começa na terça-feira (2), com visitas à Usina de Tratamento de Lixo (UTL). Às 9h será para os agentes mirins de Educação Ambiental da Escola Odilo Afonso Thomé, e às 14h para os da Escola Ruth Markus Huber. A organização das visitas é da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho/Programa Mais Educação. Além disso, haverá distribuição de folderes na comunidade. 
 

Na quarta-feira (3), sob a coordenação do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico, ocorre um painel sobre a água e a respeito da situação da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas. Com a presença do presidente do Comitê, Júlio César Salecker , será debatida a qualidade, limitações e ações futuras. O evento terá também a participação de representantes da Associação Estrelense das Sociedades de Água (Aesa) e Corsan. O painel será realizado na Câmara de Vereadores, às 14h.

Já na sexta-feira (5) – Dia Mundial do Meio Ambiente – haverá o plantio de mudas no Parque da Lagoa pelo grupo Jovens Desbravadores Estrela do Vale. A ação está marcada para as 9h, sob a coordenação da Sala Verde.

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Foto: Jéssica Taís Scheeren / arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário