25 de jun. de 2015

Em três meses, 420 pessoas encaminharam identidade no Poupa Tempo



Local centraliza três serviços e foi implantado pelo Governo de Estrela para tornar mais fácil a vida dos cidadãos
Entregue oficialmente em 26 de março deste ano, o Poupa Tempo centraliza a confecção de carteiras de identidade, atendimento de telefonia rural e o Fundo de Previdência para servidores da prefeitura. É um serviço, disponibilizado pelo Governo de Estrela, que tem por objetivo tornar mais fácil a vida do cidadão estrelense. Nestes praticamente três meses de funcionamento, o Poupa Tempo mostra que a proposta está sendo atingida. No período foram confeccionadas 420 carteiras de identidade, uma média de 140 por mês.

Conforme Silvio Schilling, titular do Posto de Identificação, a localização do Poupa Tempo facilita o trabalho, tanto que pessoas de outros municípios vêm à Estrela para providenciar a carteira de identidade. Em dez minutos o documento está encaminhado. Segundo ele, num prazo médio de 20 dias o cidadão já está com sua carteira em mãos.

O Poupa Tempo localiza-se perto da prefeitura, na Rua 13 de Maio, nº 294. Fácil acesso também para os dois mil agricultores que utilizam os serviços da telefonia rural. No local ainda são atendidos os servidores públicos municipais, que podem obter as informações sobre o Fundo de Previdência (Funprev), no horário das 14h às 17h.

Serviço
Confecção da carteira de identidade
Horário: das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia
Documentos necessários: certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), uma foto três por quatro e CPF
Custo: para a 2ª via o valor é de R$ 54,24. Para a 1ª via do documento, assim como para as pessoas maiores de 65 anos, não há custo para a emissão
Texto e foto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário