18 de abr. de 2015

Um sonho que começa a se tornar realidade na educação municipal



“Para quem tem uma vida direcionada a educação e como gestor público olhando as necessidades da qualificação de espaços para desenvolver uma educação de qualidade em nosso município, a construção de uma escola com 2.950 m2 de área, é um sonho virando realidade”, esta foi a frase de satisfação do Secretário da Educação e Cultura Enio Wagner Peres. 

A nova escola que está sendo construída entre os bairros Laranjeiras, São João e Getúlio Vargas, vai oferecer 12 salas de aula, biblioteca, sala de informática, sala para laboratório de ciências, sala de recursos, salas para equipe pedagógica e administrativa, auditório, refeitório com cozinha, ginásio de esportes, espaços para recreação, enfim uma escola que disponibiliza espaços para desenvolver atividades para em torno de 300 alunos com educação de tempo integral.

A idealização desta esta escola foi possível através de um projeto junto ao PAR – Programa de Ações Articuladas do Governo Federal no valor de R$ 3.521.452,14 que vai atender o alunado e comunidade bonretirense, principalmente dos bairros Laranjeiras, São João e Getúlio Vargas. “É um sonho que sonhamos juntos”, disse o secretário, destacando a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Administração Municipal, Arquitetos da Prefeitura Municipal, outras Secretarias, apoiadores através de encaminhamentos de projetos epor pessoas que colaboram e torcem para realização desta conquista. 
Segundo Enio, correndo a programação normal, a nova escola deve ser disponibilizadajá para o ano de 2016. “Hoje podemos dizer que é uma realidade e que todos estamos de parabéns, pois é uma satisfação em ter num futuro próximo uma unidade escolar que dará a comunidade bomretirense todo suporte para qualificarmos mais a nossa educação”, salienta o secretário.
AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário