10 de abr. de 2015

Número de atendimento médico no posto de saúde, dobra em Bom Retiro do Sul



O município evoluiu significativamente quanto a disponibilidade de consultas médicas, tendo em vista o início da atual administração, em 2013, onde haviam dois profissionais trabalhando 20h semanais cada um, o que totalizava, em média, 25 consultas por dia.

Atualmente a população bomretirense passou a ter maior número de consultas médicas disponibilizadas no posto de saúde, a partir da chegada de novos médicos com uma maior carga horária para atendimento.

Hoje dispomos de dois profissionais trabalhando 40h semanais cada, além de mais um profissional 20h, aumentando, em média, para 48 o número de consultas diárias no posto de saúde.
Para a paciente Eva Lúcia Lagunde, está muito contente com o atendimento de agora, "não precisamos mais ficar tanto tempo na fila, logo somos atendidos e os médicos novos, são muito atenciosos", disse ela apontando para a Dra. Karen.
Com o aumento da disponibilidade de atendimentos no posto de saúde, também tem sido proporcionado o atendimento a domicílio, o que não acontecia no município até então. O atendimento domiciliar é realizado nas situações que exigem esse tipo de atendimento, conforme avaliação da equipe médica.

O Secretário Municipal da Saúde Carlos Alberto Santos Jr, salienta que é um desafio, as melhorias nessa área, “sabemos que a demanda da população é muito grande, desde as situações mais simples às mais complexas, então é sempre uma grande satisfação poder proporcionar a essas pessoas maior qualidade nos serviços prestados, como no atendimento médico. Porém, mesmo com os desafios, é evidente o quanto temos conseguido evoluir no atendimento das necessidades da população”, disse ele.

Os médicos atendem diariamente, na seguinte escala:

- Segundas: manhã e tarde no posto de saúde do bairro São Francisco;
- Terças: manhã e tarde no posto de saúde do bairro São Francisco, pela manhã também no posto de saúde do Pinhal e atendimentos a domicílio;
- Quartas: manhã e tarde no posto de saúde do bairro São Francisco e pela manhã também no posto de saúde do Faxinal;
- Quintas: manhã e tarde no posto de saúde do bairro São Francisco e pela manhã também atendimento a domicílio;
- Sextas: manhã e tarde no posto de saúde do bairro São Francisco.

É importante salientar à população que as consultas eletivas, aquelas que não são urgentes, podem ser agendadas, tanto no posto de saúde do bairro São Francisco, quanto por telefone. Para as consultas urgentes, deve ser feita a retirada de ficha no posto de saúde que funciona diariamente das 7:30 às 17:30, sem fechar ao meio, o telefone de contato é 3766-1640.
AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário