8 de abr de 2015

Lixo: mutirões de limpeza marcam Semana de Mobilização em Estrela


E S T R E L A

Dois mutirões de limpeza, organizados pelo Governo de Estrela, foram realizados nesta quarta-feira (8). As ações fizeram parte da programação da Semana de Mobilização sobre o Lixo, organizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico, através da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho.

Pela manhã, servidores da Sala Verde e das secretarias do Meio Ambiente e de Obras fizeram um mutirão na Rua Cha Cha Pereira, no centro da cidade. De um terreno sem construção foram recolhidos diversos tipos de resíduos e entulhos, que foram encaminhados para a destinação adequada. A ação tem por objetivo sensibilizar a comunidade para o cuidado com os espaços urbanos e para a colaboração na adequada separação dos resíduos sólidos e na coleta seletiva,contribuindo para a preservação.  Na ocasião também foram distribuídos folhetos sobre a coleta seletiva.

Na parte da tarde a ação foi realizada no Bairro Imigrantes. Mais uma vez, servidores das secretarias fizeram a limpeza e recolhimento de entulhos nas adjacências da área de lazer. A programação da Semana de Mobilização sobre o Lixo prossegue nesta quinta-feira (09), com visitas a estabelecimentos comerciais, por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, os quais vão prestar informações sobre resíduos sólidos e coleta seletiva. Já na sexta-feira (10), representantes do município participam da reunião do Comitê de Gerenciamento da Bacia Taquari-Antas, na cidade de Bento Gonçalves.    
Texto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário