21 de abr. de 2015

COLUNA DO LUCA




ESTRELA
Esta informação impressiona: No ano passado, 8,4 toneladas de medicamentos comprados com dinheiro público tiveram como destino aterros da Região Metropolitana do Estado. O motivo, seria que não foram distribuídos a tempo e o prazo de validade expirou. Foi um total de 23kg de remédios descartados por dia. Em 2013, o Governo do Estado havia descartado 9,2 toneladas de remédio. Tomara que agora a coisa mude.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Está confirmada a pavimentação da Rua General Osório, a partir do final da Rua João Lino Braun, no Bairro Boa União até o Bairro São José (foto). A prefeitura  investirá também recursos próprios, a fim de asfaltar este trecho que tem 860,9 metros de extensão, totalizando uma área de 6,017 mil metros quadrados. O investimento total será um pouco superior a R$ 800 mil e irá beneficiar muito os moradores dos dois bairros – e principalmente os comerciantes. A Caixa Econômica Federal  aprovou o financiamento e agora a Câmara  de Vereadores deve aprovar o início da obra – que vai levar menos de dois meses, assim que a licitação for aprovada.   
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Moradores de vários bairros de Estrela estão dando um destaque especial para o Prefeito Rafael Mallmann e o empresário Nilto Scapin da Compasul. Um dos locais com mais destaque é o Bairro Pinheiros onde os moradores estão muito satisfeitos com o andamento dos trabalhos de pavimentação de várias ruas. E o que realmente deixou muita gente otimista foi a canalização de canos com quase um metro de altura, sob as ruas Oscar Leopoldo Kasper, Rádio Alto Taquari e Julio Lohmann. É que com estes canos, é quase 100% que não teremos mais problemas com enxurradas, quando sempre várias casas sofriam grandes problemas. Como os canos estão enterrados, não são mais visiveis mas os benefícios ficarão na história.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Rogério Heemann, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela está muito satisfeito com sua equipe que continua trabalhando com afinco, para a grande festa do Colono e Motorista, dia 25 de julho. “Vai acontecer o maior desfile que já tivemos, desde a Rodoviária até o Centro Comunitário do Cristo Rei”. Além da festa, teremos o tradicional almoço e o local vai lotar, com certeza. Na foto, Rogério com o prefeito Rafael Mallmann na festa do ano passado. A Comissão Organizadora está satisfeita com o andamento dos trabalhos e já tem muita gente confirmando presença.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Problemas no trânsito acontecem em todas as cidades. O vereador Vanderlei Eidelwein (PR) comentou o aumento contínuo de automóveis nas ruas. Lembrou que em 2013 mencionou um novo acesso da rua Coronel Brito ao Bairro Auxiliadora, algo que também já sugeri, inclusive de que o acesso poderia ser feito via Cohab 2. E agora temos novo coordenador no Departamento de Trânsito de Estrela. Assumiu no lugar de Cláudio Luiz Lauer, o ex-integrante da Brigada Militar, Carlos Antônio Rodrigues Lopes. Na primeira reunião do Comtran, a troca de idéias e informações foi muito boa.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
FRASE DA SEMANA: 
“O leite gaúcho é o de melhor qualidade do País porque é o mais fiscalizado”
 (Paulo Birck, Vereador do PTB) 
              Luiz Carlos Freitag
 -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário