15 de abr. de 2015

COLUNA DO LUCA



A Uame – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela – realizou quinta-feira sua assembleia mensal, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Auxiliadora (foto). Ficou concluída a análise dos estatutos e registros de atas. A próxima reunião será dia 14 de maio, no Bairro Boa União.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Foi realizada a última reunião de apresentação do Relatório das Atividades da Secretaria da Saúde de Estrela, relativo ao ano de 2014, no interior do município (foto). Desta vez foi na comunidade de Linha Lenz, onde Elmar Schneider e sua equipe fizeram uma ampla apresentação, que agradou a todos os presentes. Esteve presente também o Presidente do Conselho Municipal da Saúde, Rogério Heemann, que também ficou satisfeito em ver que todas as comunidades de Estrela acompanharam atentamente as apresentações. A saúde preventiva é o maior investimento de Estrela, e nunca se aplicou tanto na saúde como em 2014 – nada menos do que 23,26% do orçamento do município. O atendimento do ônibus da Unidade Móvel de Saúde que atende o interior, bem como o trabalho da Comissão de Avaliação, que analisa junto com a direção do Hospital Estrela e atendimento da comunidade. 
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Entrou em vigor a medida provisória que extingue o emplacamento de máquinas agrícolas. Realmente acho que merecem parabéns os deputados que fizeram pressão para que isso viesse a se tornar realidade pois não é justo mais esta despesa aos agricultores. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, Rogério Heemann disse que isso foi ótimo, pois não é justo onerar cada vez mais os agricultores que já tem muitas dificuldades. “E 98% das máquinas ficam nas propriedades, muito pouco vai para alguma estrada, então por que emplacar?” – perguntou. Mas lembrou que em janeiro de 2016 todos vão ter que registrar suas máquinas.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
O Prefeito Rafael Mallmann confirmou: Quarta feira, dia 15, as 17h será empossado Antônio Carlos Busnello como novo Administrador do Porto de Estrela. Além do Prefeito, virá para a posse o Secretário de Estado dos Transportes Pedro Westphalen e integrantes da Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado - que tem como um dos diretores o estrelense Cristiano Nogueira da Rosa.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Lá em casa somos muito fãs de jogos de vôlei, tanto masculinos como femininos que passam na Sport TV. Nos jogos masculinos, torcemos sempre para o time que tem o Lucão - Lucas Saatkamp, de Colinas, como jogador. E a novidade: Ele vai casar agora dia 27 em São Paulo, com Beatriz Casagrande, também de SP. E adivinhem: Um dos padrinhos do casamento, é João Auri Scheeren Filho, seu amigo e ex-colega de aula aqui de Estrela. Pedi para ele levar um abraço de felicidades para este atleta, titular inclusive da Seleção Brasileira de Vôlei.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
FRASE DA SEMANA: “Se não fossem as cooperativas, o problema dos produtores de leite seria muito pior”  (Cristiano Nogueira da Rosa, Vereador do PMDB). 
Luiz Carlos Freitag
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário