30 de jan. de 2014

COLUNA DO LUCA - PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 30.01.14



O novo Secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Alves, está satisfeito com o andamento de seu trabalho. Nos diversos setores que são atendidos no dia a dia, acho que o mais aguardado é o início das obras das 250 casas populares do novo Núcleo Habitacional. A primeira, onde vai funcionar o escritório da empresa, já iniciou. Fui visitar o local e fiquei impressionado com o número de máquinas que trabalham na terraplenagem. O local, indiscutivelmente, será um lindo bairro. Depois disso deverão ser construídas 10 casas em fevereiro - a partir do dia 10 - e depois, 20 por mês. Mas, repetindo, só serão entregues aos proprietários quando o primeiro lote de 250 casas estiver concluído, daqui a 20 meses. Daí as outras 129 casas deverão ser iniciadas. Outra coisa: a qualidade das casas é algo muito bom. A construtora já começou a descarregar o material no local, vale a pena dar uma olhada. 

Verão: Realmente o calor deste ano está pesado. Gosto muito do verão, mas os últimos dias estão de arrasar, não é mesmo? Um calor muito forte, muito úmido e abafado. Tudo era para mudar, no domingo tivemos um dia um pouco mais ameno - só domingo. Conversando com especialistas no assunto, fui informado que o nosso inverno vai ser muito rigoroso este ano. Então vamos nos preparar: Depois de quase derreter no verão, vamos congelar no inverno. Já dizia um filósofo: "No Rio Grande do Sul não tem habitantes, tem sobreviventes".

Esta, é muito boa: A Rádio Studio FM de Estrela, vai comemorar o 17º Aniversário do Programa As Bandas Estão Voltando, do Waldir Sudbrack. Vai ser dia 23 de março, um domingo à tarde, no Parque Princesa do Vale. O início vai ser às 14h e já estão confirmadas as 10 bandas: Danúbio Azul, Brilha Som, Wilseu Pause e Banda, Happy Brass, Mauro Hart com o Show Alles Tchê/Brasil, Alma Nova, Banda Studio, Trânsito Livre, Indústria Musical e Portal da Serra. Durante o show será feita a entrega de 240 mil cartas que o programa As Bandas Estão Voltando recebeu, para a APAE de Estrela que irá vendê-las para reciclagem. E será feita a entrega a um representante do Congresso Nacional, de uma documentação relativa à Campanha Pela Volta das Ferrovias.

Aliás, o ex-gerente da extinta Rádio Alto Taquari está realizando todos os sábados ao meio-dia, na Rádio Studio FM, o Programa Waldir Sudbrack Repórter, que ele levava ao ar naquela época. Agora o programa está de volta e vale a pena ouvir, pois são entrevistadas pessoas com assuntos que deixam a gente maravilhada.

Integrantes da diretoria da UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela - realizaram uma reunião com o Presidente Aloísio Mallmann. Foi fixado o dia 13 de março, 19h e 30min na sede da Corsan junto ao Parque Princesa do Vale, a primeira Assembléia Mensal do ano de 2014, com a participação da diretoria de todas as Associações de Moradores de Bairros de Estrela. Serão discutidos vários assuntos, entre eles, a realização dos jogos interbairros com mais modalidades e deverá ser criada uma atividade por associação, mensalmente. 

Agora é oficial: A duplicação da BR 386 entre Estrela e Tabaí, pelo menos a parte dela que está concluída, será liberada para o trânsito no mês de fevereiro. Entre os dias 10 e 15, num total de 22 quilômetros. As duas empresas de Estrela que fizeram um consórcio para realizar a obra, a Conpasul e a Iccila continuam no trabalho e vale a pena passar nos locais para olhar. Em seguida mais nove quilômetros deverão ser liberados, o problema continua a liberação do trecho em Estrela onde estão os índios para que ali também seja duplicado - são só dois quilômetros. Cada vez que vou a Porto Alegre, muitas novidades. Mas me pergunto: E a duplicação entre Lajeado e Ijuí? Não bastam os acidentes com mortes, que aumentam cada vez mais? No último fim de semana mais uma morte e vários feridos. Na verdade o trecho entre Estrela e Porto Alegre deveria já ter três ou quatro pistas em cada direção e não apenas duas. É que o movimento aumenta cada vez mais, pois temos a cada dia mais veículos nas rodovias.

A Câmara de Vereadores de Estrela já realizou duas Sessões Extraordinárias durante suas férias que iniciaram dia 15. Eu já comentei isso, mas vale à pena repetir: Não seria melhor o Legislativo de Estrela dar o exemplo e acabar com as férias dos Vereadores? Evitariam-se as convocações extraordinárias e para que os Edis pudessem aproveitar um período de veraneio, poderiam convocar seus suplentes, que assim também poderiam apresentar seus trabalhos.

A SMEL - Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela, através do PELC Vida Saudável, promove um Treinamento de Capacitação com ênfase para a terceira idade. Vai ser de 10 a 13 de fevereiro, sem custos nos turnos da manhã e da tarde. Local e horários ainda vão ser definidos. Todos que participarem receberão um certificado. Qualquer informação pode ser conseguida pelo telefone da SMEL 3981 1046. 

Faleceu quinta-feira o ex-prefeito Celso Brönstrup, fato que pegou todos de surpresa. Deixou meus sentimentos à sua família e amigos.

 FRASE
"Internet é a torcida virtual de um time Gaúcho”
 (Filósofo Gremista no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário