27 de jan. de 2014

COLUNA DO LUCA – 27.01.14 - Jornal O Informativo do Vale-Lajeado




-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
O novo Secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Alves (foto), corrigiu uma informação da Coluna. Esclareceu que realmente serão construidas 20 casas por mes, mas nenhuma poderá ser entregue agora e sim somente daqui a 20 meses, quando todas as 250 casas da primeira etapa estiverem concluidas. “Daí vão ser construidas as 129 casas que faltam, numa segunda etapa”. Foi um pequeno erro na Coluna na semana passada, mas José Alves  deixou claro que não é possivel entregar nenhuma casa antes que todas estiverem concluidas. Ah, a construção da primeira casa deve iniciar hoje.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
A Rádio Studio FM de Estrela, vai comemorar o 17º Aniversário do Programa As Bandas Estão Voltando, do Waldir Sudbrack. Vai ser dia 23 de março, um domingo a tarde, no Parque Princesa do Vale. O início vai ser as 14h e já estão confirmadas oito bandas: Danúbio Azul, Brilha Som, Wilseu Pause e Banda, Happy Brass, Mauro Hart com o Show Alles Tchê/Brasil, Alma Nova. Banda Studio e Trânsito Livre. Durante o show será feita a entrega de 240 mil cartas que o programa As Bandas Estão Voltando recebeu, para a APAE de Estrela que irá vendê-las para reciclagem. E será feita a entrega a um representante do Congresso Nacional, de uma documentação relativa a Campanha Pela Volta das Ferrovias.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
A duplicação da BR 386 entre Estrela e Tabaí, pelo menos a parte dela que está concluida, deve ser liberada para o trânsito no mes de fevereiro. As duas empresas de Estrela que fizeram um consórcio para realizar a obra, a Conpasul e a Iccila continuam no trabalho e vale a pena passar nos locais para olhar. Cada vez que vou a Porto Alegre, muitas novidades. Mas me pergunto: E a duplicação entre Lajeado e Ijuí? Não bastam os acidentes com mortes, que aumentam cada vez mais? Na verdade o trecho entre Estrela e Porto Alegre deveria já ter tres ou quatro pistas em cada direção e não apenas duas. O movimento aumenta cada vez mais, pois temos a cada dia mais veículos nas ruas.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Integrantes da diretoria da UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela - realizaram uma reunião com o Presidente Aloisio Mallmann. Foi fixado o dia 13 de março, 19h e 30min na sede da Corsan junto ao Parque Princesa do Vale, a primeira Assembléia Mensal do ano de 2014, com a participação da diretoria de todas as Associações de Moradores de Bairros de Estrela. Serão discutidos vários assuntos, entre eles, a realização dos jovos interbairros com mais modalidades e deverá ser criada uma atividade por associação, mensalmente.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Semana passada quase que uma criança de nove meses morre afogada no Bairro Moinhos. Graças ao trabalho da técnica de enfermagem Graziele Bonine Schmidt e a médica Dra Lidia Gausmann da Equipe Estratégia de Familia do Bairro Moinhos, a criança foi reanimada e encaminhada ao Hospital. Parabéns a equipe da Secretaria da Saúde, foi um trabalho muito eficaz e importante.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
A SMEL - Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela, através do PELC Vida Saudável, promove um Treinamento de Capacitação com ênfase para a terceira idade. Vai ser de 10 a 13 de fevereiro, sem custos nos turnos da manhã e da tarde. Local e horários ainda vão ser definidos. Todos que participarem receberão um certificado. Qualquer informação pode ser conseguida pelo telefone da SMEL 3981 1046.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
FRASE DA SEMANA:
“Vamos torcer que o próximo inverno não seja tão rigoroso como está sendo nosso verão”. 
(Filósofo se queixando do calor no Salão do Hermes e Leonardo)
    Luiz Carlos Freitag
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário