13 de jan. de 2014

COLUNA DO CHIMARRÃO – 13.01.14



Redes sociais
Mesmo afastado para uns dias de férias, ao acessar as redes sociais percebo nossos representantes a se digladiar com temas que nada trazem de concreto para nossa comunidade. Que discutam agendas positivas, como fazem alguns, mas que sejam produtivos. A mídia regional já evita as polêmicas que envolvem nosso município a partir de 2013, visto que as questões já estão partindo para o lado pessoal.
Vamos trabalhar
Quando se usa redes sociais, onde as pessoas trocam experiências, se percebe que há vereador não contente em polemizar, mas sim em estar na vitrine a todo custo. Como seria bom se tivesse o município um efetivo trabalho em torno dos interesses comuns. Mas isso não tem se visto de alguns, uma pena, pois enquanto há destaque no trabalho de alguns vereadores, pouco ou nada se percebe de outros. Tem se dado mais importância ao tal de “umbigo”, “ego próprio”.
Novo britador
Conforme prometera, o prefeito realizou um bom investimento para dar melhores condições às ruas não pavimentadas e estradas com a aquisição de um britador de alta produção. Se o primeiro ano de governo iniciou com várias melhorias, 2014 promete ainda mais e conforme o Executivo, vários projetos devem se tornar realidade. Nada melhor do que se ver uma forma de administrar com os pés no chão e as compras feitas à vista refletem isso, mostram que Bom Retiro está numa linha de desenvolvimento sustentado.
E as emendas
Lembrando os projetos enviados e o aguardar das autoridades pela aprovação através de emendas parlamentares, a exemplo do que ocorreu no ano passado, o poder público acredita que novos valores sejam liberados neste ano para investimentos no município. O ano começa em março e logo vem copa do mundo, eleições e outras atividades que emperram a máquina nacional. Mas se espera que algo venha e vamos ver a origem (siglas partidárias), visto que elas deverão povoar o município na caça de votos e para alguns, que aqui apoio tiveram e nunca mais vieram e pior, têm apoio local de quem também ainda não disse para o que veio de bom mesmo até o momento, só o discurso, nada de concreto.
Atenção autoridades
Já publiquei por algumas vezes a “verdadeira atrocidade” feita com mais de uma dezena de plátanos ao longo do acesso ao município. Denunciei o fato, documentei com vídeo e fotos e nada foi feito a respeito. Os plátanos foram derrubados à altura do solo, mas não se entregaram, voltaram a brotar a altura de um metro. Foram cortados novamente e voltei a denunciar. Não sei se algo foi feito a respeito, mas notei que algo voltou a ocorrer. Os plátanos reagiram e brotaram novamente. Registrem e tomem providências de uma vez, por favor. Chega de discurso.
Reflita: 
 Não importa onde você parou. Em que momento da vida você cansou. O que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar.
Gilmar Silva - Chimarrão
******

9 comentários:

  1. Uma mosquinha me contou que joga o quiser que 2016 terá o seguinte quadro de candidatos na majoritária (segundo ele, que vive no meio, pelo menos os partidos envolvidos desenham e lutam para compor este cenário).

    E aí, quem será que vence com esta composição?

    SITUAÇÃO: Diogo Antoniolli & Ivam Maia
    PSB/PMDB: Eder Ciceri & João Batista Ferreira
    PT/PSD: Claudio dos Santos & Alisson Junqueira

    ResponderExcluir
  2. Acho um absurdo falar em eleições municipais nesta época, ainda temos prefeito e falta muito ainda para 2016. Isso é desviar o foco.

    ResponderExcluir
  3. NOSSA!!! SE FOR ESTES TRÊS CANDIDATOS MESMO, NÃO VAI TER NEM GRAÇA, DIOGO E IVAM DARÃO DE LAVADA!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ao que parece em 2016 teremos novamente aquele adesivo: “RENOVAÇÃO”.... hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. O VEREADOR EDER É UM BOM POLÍTICO. SE ELE SER CANDIDATO, MEU VOTO É DELE.

    ResponderExcluir
  6. Quem é Claudio dos Santos? HAHAHA

    ResponderExcluir
  7. Diogo e Ivan com certeza. Na minha opinião, já ganharam.
    São duas grandes pessoas, sérias, ótimos profissionais e transmitem: confiança e competência, além da juventude. Será bom para Bom Retiro revigorar, grande dupla!

    ResponderExcluir
  8. João Batista!? Estão de brincadeira, só pode!

    ResponderExcluir
  9. voto no claudio, precisamos dar uma guinada nesta cidade

    ResponderExcluir