30 de jan. de 2014

Câmara de Bom Retiro do Sul coloca site no ar

Bom Retiro do Sul - Política
Desde a terça-feira, 28, é possível acessar o site da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul. A ferramenta proporciona à população um melhor acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos pelo Legislativo, bem como, ter acesso à transparência da Casa de Leis. Para acessar ao site clique aqui.


Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Aos poucos o portal começará a ser abastecido, com o retorno dos trabalhos do Legislativo que ocorre na quinta-feira, 6. Será possível conferir materiais multimídia sobre as plenárias como informativos, fotos e áudios da sessões. Ainda será possível ter conhecimento da agenda de eventos, Leis, entre outras opções. O site também disponibilizará enquetes para a participação popular.

Os vereadores terão suas páginas onde o público poderá acompanhar o trabalho de cada parlamentar de forma individual. Outro espaço interessante a disposição do público é a ouvidoria, onde o internauta poderá direcionar suas solicitações, sugestões ou reclamações para o vereador que desejar.

O acesso às contas públicas, correspondente a transparência, ainda não está acessível em virtude da falta de um certificado de segurança que precisa ser instalado no sistema de informática da Câmara para possibilitar a sincronização na transmissão de dados para o portal.

Volta aos trabalhos
O Legislativo de Bom Retiro do Sul retorna às sessões na próxima semana. Após o recesso que iniciou na metade de dezembro do último ano, os vereadores voltam a ter suas reuniões semanais a partir da quinta-feira, 6 no Plenário João Beno Schuh.

Tradicionalmente as sessões ocorrem todas as terças-feiras, devido a compromisso de dois parlamentares que cumprirão agenda em Brasília, acompanhando o prefeito Paulo André Eidelwein, excepcionalmente a sessão ocorrerá na quinta-feira.

 
 
Giro do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário