21 de jan. de 2014

Bom Retiro do Sul inicia cadastramento para Programa Habitacional

Bom Retiro do Sul - Geral
Na manhã deste sábado, 18, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Bom Retiro do Sul, ocorreu o início do cadastramento das famílias interessadas em serem contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida Entidades do Governo Federal. O programa beneficiará cerca de 50 famílias em Bom Retiro do Sul.


Nas primeiras horas do dia havia fila para o cadastramento. (Foto Lautenir Azevedo Junior)

Às 8h a fila já era grande em frente ao CRAS. Pessoas com os documentos em mãos, depositando nessa oportunidade a esperança de conquistarem uma casa própria. Após a apresentação dos documentos, os cadastrados são direcionados para uma entrevista com as assistentes sociais, onde a situação de cada família é avaliada individualmente.

O critério para a seleção analisa questões como a renda familiar, que não pode ultrapassar R$ 1,6 mil por família; o solicitante estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, residir no município há, no mínimo, dois anos, não ter adquirido outro imóvel nos últimos dois anos; além de famílias que tenham onde hajam deficientes ou idosos.


(Foto Lautenir Azevedo Junior)

A ordem das entrevistas se deu a partir de uma senha disponibilizada conforme a chegada. Com exceções das gestante, idosos e deficientes, que conforme a Lei, tiveram prioridade de atendimento. Após às 13hs30min, o cadastramento voltou a acontecer. Durante todo o dia, foram cerca de 70 famílias cadastradas. Conforme o secretário, Calor Alberto Junior, os atendimentos continuarão a acontecer durante os sábados, de acordo com a procura dos munícipes. “Todos aqueles que desejarem fazer o cadastro, receberão uma senha e serão atendidos” disse. Ele salientou ainda, que após os cadastros serem concluídos, serão enviados à Caixa Econômica Federal, que também avaliará o perfil de cada família e a veracidade das informações fornecidas por elas. A partir de então, se inicia mais uma parte do projeto habitacional da cidade.

No próximo sábado, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, o CRAS volta a fazer o cadastramento, para o qual é necessário apresentar o CPF, RG/SSP, Comprovante de renda (individual e do cônjuge) e um comprovante de residência atual (conta de luz ou água).
 
Giro do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário