28 de dez. de 2013

Padre Júlio despede-se após quase 14 anos em Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul - Geral
Prestes a completar 14 anos de atividades religiosas em Bom Retiro do Sul o Padre Júlio Inácio Bergmann está de malas prontas para assumir a Paróquia de Triunfo. Após mais de uma década no município ele compartilha o sentimento do trabalho feito neste período.


Foto: Jean Castro / Giro do Vale

Em 2001 ele iniciou seus trabalhos em Bom Retiro do Sul, vindo de outra cidade no Vale do Taquari: Teutônia. No mesmo mês em que completará 34 anos de sacerdócio será transferido para a cidade de Triunfo onde atuará na Paróquia Bom Jesus. Com sorriso no rosto, contemplando a imagem de Nossa Senhora ele destacou: “Me esforcei, sempre quis servir bem a esta cidade”.

História de religiosidade
O Padre Júlio, como é carinhosamente chamado pela comunidade teve uma infância rodeada de religiosidade. Hoje com 64 anos, o filho de Antonio Bergmann e Regina Rockenbach, natural de Alto Feliz está se despedindo de seus trabalhos religiosos na Paróquia Sagrada Família em Bom Retiro do Sul.

Sua trajetória religiosa começou mais efetivamente quando aos sete anos de idade tornou-se coroinha na Igreja de sua cidade. Passou sua juventude estudando e mais tarde já no seminário cursou Filosofia e Teologia. Ele também aprendeu Grego e Latim durante sua formação seminarística. Após longos anos de disciplina foi ordenado padre três dias antes do natal de 1974. Durante anos foi reitor de diferentes casas de formação de seminaristas. Hoje pároco de Bom Retiro do Sul partilha com a comunidade 13 anos de bons momentos.

A missa de envio do Padre Júlio será celebrada na terça-feira, 31,na Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família às 19h.

Novo Pároco
O novo Pároco a assumir a Paróquia Sagrada Família de Bom Retiro do Sul é o Padre Marcos Leandro de Oliveira. Sua missa de posse está marcada para o dia 4 de janeiro na Igreja Matriz do município.
 
Giro do Vale / Colaboração: Jean Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário