25 de dez. de 2013

Goleiro Dida e atacante Wellington Paulista serão anunciados pelo Inter até a próxima sexta-feira


A temporada de contratações no Beira-Rio para 2014 iniciará após o Natal: até sexta-feira, o goleiro Dida e o atacante Wellington Paulista serão os nomes que a direção do Inter anunciará como reforços.


Foto: divulgação

O pacote de Natal só não é maior pois questões burocráticas travaram o negócio com o zagueiro Paulão, 27 anos, que pertence ao Guangzhou Evergrande, da China — há divergências na forma de pagamento no negócio entre os gaúchos e chineses. Ernando, também zagueiro, deixa o Goiás e se apresenta no dia 8, com os novos companheiros, no CT do Parque Gigante.

O quarteto defensivo chega em um momento em que o setor colorado tem sofrido grande contestação, sendo a sexta pior defesa do Brasileirão. Nas últimas rodadas do nacional, Juan e Índio conseguiram manter a própria meta intacta, mas a instabilidade de Jackson e Ronaldo Alves ao lado do ex-zagueiro da Seleção fizeram com que o vice de futebol Marcelo Medeiros fosse às compras. Índio, 38 anos, inclusive, renovará por mais uma temporada. Juan, 34, está de malas prontas para o Rio de Janeiro, onde defenderá o Flamengo na Libertadores.

Com 52 gols sofridos, apenas os goleiros de Náutico, Vasco, Ponte Preta, Criciúma e Vitória — os três primeiros rebaixados à Série B — buscaram mais vezes a bola no fundo das redes que Muriel. O camisa 1 passou a ser muito contestado em gols que, na avaliação da direção, poderiam ter sido evitados. O irmão Alisson não engrenou por estar com percentual de gordura acima do seu ideal. Sem espaço, Agenor será negociado com o Criciúma.

Fora do campo, os R$ 53 milhões gastos acima do valor orçado pela gestão de Giovanni Luigi junto ao Conselho Deliberativo fizeram com que o Inter mudasse a estratégia de compras para a temporada 2014. Dida e Wellington Paulista aparecem como negócios de ocasião. Os contratos com seus clubes se encerram no próximo dia 31 de dezembro. Dida, com o Grêmio. Wellington Paulista, com o Cruzeiro.

O goleiro de 40 anos passa férias em Milão e troca de uniforme ao retornar para o Brasil. Nelson de Jesus Silva, o Dida, deixa o Grêmio sem conquistar títulos, mas com atuações expressivas na Libertadores e na Copa do Brasil — tendo defendido três pênaltis nas quartas de final contra o Corinthians, na Arena. Sofreu duas lesões, uma no ombro e outra no cotovelo, que o deixaram de fora de algumas partidas nas duas competições.

Wellington Paulista, 29 anos, atuou em 2013 pelo Criciúma. Marcou 11 gols no Brasileirão. Chega para disputar posição com Rafael Moura, Ignácio Scocco e Diego Forlán por uma vaga no ataque do Inter, que já não conta com centroavante Leandro Damião, vendido para um grupo de investidores e repassado ao Santos. O garoto Maurides corre por fora após recuperar-se da cirurgia no joelho. O técnico Abel Braga já demonstrou preferência por Rafael Moura.
 
ZH Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário