7 de dez. de 2013

Em Porto Alegre, Tony Blair elogia cidade e diz: "Com um grande time de futebol, o Grêmio"

Em Porto Alegre, Tony Blair elogia cidade e diz: "Com um grande time de futebol, o Grêmio" Bruno Alencastro/Agencia RBS
O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair participou nesta quarta-feira conferência seguida de debate no campus da UniRitter, na zona sul de Porto Alegre. No encontro, Blair fez elogios à Capital e destacou o Grêmio, que classificou como um grande time. O ex-premiê falou também de três estádios da cidade — Olímpico, Arena e Beira-Rio.

— É um grande prazer estar com vocês aqui na minha primeira vez em Porto Alegre. É uma cidade bonita, com um grande time de futebol, o Grêmio. Nós passamos pelo novo estádio (Arena) e pelo antigo estádio (Olímpico) e é como uma história de como o Brasil mudou nos últimos anos — relatou.

Blair também afirmou que viu de longe o Beira-Rio e falou da empolgação dos ingleses para a Copa do Mundo.

— Também vi de longe o estádio que está sendo construído para a Copa do Mundo (Beira-Rio), que nós todos queremos muito. Há uma grande empolgação na Inglaterra porque a nossa seleção está classificada. Nós temos uma espécie de ritual na Inglaterra em que quando vamos para a Copa do Mundo, temos muita expectativa. E então... (risos), às vezes por causa do Brasil, nós voltamos para casa.

A visita à UniRitter foi o único compromisso oficial de Blair em Porto Alegre.
 Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário