31 de dez. de 2013

Dia será de forte calor, chuva e risco de granizo no RS

Estado - Geral
 
O último dia de 2013 deve ser marcado por muito calor, altos índices de sensação térmica e pancadas de chuva em grande parte do Estado, com risco de queda de granizo na Campanha. Uma frente fria que entrou no território gaúcho pela região da Campanha deve deixar o tempo chuvoso em quase todas as regiões já pela manhã, mas há grande possibilidade de tempo seco na hora da virada.


Foto: Juliano Beppler da Silva

Segundo a Somar Meteorologia, a temperatura mínima no Estado na madrugada desta terça-feira foi de 17°C em São José dos Ausentes. Na Capital, a menor temperatura registrada foi 25°C. À tarde, a máxima no RS deve ser de 38°C em São Gabriel e de 35° em Porto Alegre.

A formação de novas áreas de instabilidade favorece a ocorrência de temporais em pontos isolados, com algumas rajadas de vento e eventual queda de granizo m áreas isoladas . As temperaturas já ficam elevadas logo cedo e o calor segue intenso, mas, apesar disso, segundo a Somar, o tempo deve ser menos abafado à meia-noite em relação aos dias anteriores, graças ao vento que soprará do quadrante Sul. No Litoral, temperatura da água será agradável, vento calmo e calor, ondas em torno de um metro de altura na costa.

Na quarta-feira, deve ser registrada chuva fraca, e a previsão é de muita chuva e redução da temperatura em todo o Estado a partir da quinta-feira.
 
ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário