30 de nov. de 2013

Viaduto 13: Mais uma área turística da região está à venda

Vespasiao Corrêa - Geral

Após o anúncio de que a Lagoa da Harmonia, em Teutônia, está à venda, o proprietário das terras em que está situado o Viaduto 13 vai colocar a área à disposição de investidores. O valor estipulado provável é de R$ 1,2 milhão para pagar em 12 vezes, ou para troca de salas comerciais em Lajeado ou Porto Alegre. Com isso, vai ser fechado o Projeto Gratuito Esportes Radicais para Portadores de Necessidades Especiais, mantido pelos donos, desde 2002, para amputados, paraplégicos, portadores de síndromes, cegos e surdos.

O dono das terras, Silvio Zonatto, relata que vive há exatos 18 anos profissionalmente de turismo de aventura. Ele possui um centro de esportes de montanha. “Com pessoas de nossa região como clientes, foi
uma decepção só ate hoje. Atualmente temos clientes cativos, mas totalmente de fora do Estado e do Brasil”, argumenta. No local à venda ainda existe um refúgio com 700 metros quadrados de área construída e totalmente mobiliado, com vista panorâmica para a ponte e para o Rio Guaporé; e mais 60 hectares de área de proteção de vida silvestre. “Para onde vou trabalhar com turismo agora? Qualquer praia em Florianópolis com uma pousada, pois insistir em ficar aqui na mesma área é para chorar, infelizmente. Investir em turismo por aqui, e insistir neste negocio, é suicídio financeiro”, fala.

O Informativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário