29 de nov. de 2013

COLUNA DO FABIANO



** A coluna corrige uma informação sobre a pesquisa de avaliação do Governo Municipal de Estrela: a Educação foi a pasta melhor avaliada e não saúde como publicamos semana passada.
.
Como a pesquisa é de “consumo” interno o resultado final da avaliação não foi divulgado.

.
** Prefeito Luís Fernando Schmidt não se abalou ao passar por constrangimento no último sábado em evento no bairro Jardim do Cedro. No momento em que discursava um dente provisório caiu de sua boca. Schmidt “tirou de letra” o episódio e continuou seu discurso abordando inclusive aspectos da saúde bucal, do qual tem vasto conhecimento.

.
** Vereadores da situação acreditam que a virada do ano é o momento certo para mudar os secretários que não estão rendendo conforme o esperado. Por outro lado, não se vê movimentação alguma que esta situação ocorra pelos lados da Prefeitura de Lajeado.

.

** Lajeado poderá ficar de fora do circuito de grandes shows em 2014. A falta de um local público apropriado é uma das razões. Soma-se a isto a dificuldade imposta pelo setor público na liberação dos mesmos. A alegação é sempre a mesma: “nao podemos autorizar ou não podemos fazer”.
.

** Vereador Ernani Teixeira esclarece que segue orientação do seu partido, o PDT, quanto ao rodízio de vereadores da Câmara. Como nada foi acorado na época da campanha o partido entende que seu único vereador não precisa dar espaço para o rodízio de suplentes. A medida é iniciativa do PT, apesar de desagradar boa parte dos vereadores deste partido também.
.

** Seis partidos assinaram o “Manifesto pelo Rio Grande”. O PDT, Democratas, PSD, PSC, PR e PPS anunciaram, nesta semana, a parceria para as Eleições 2014. Garantem a viabilidade das candidaturas de Vieira da Cunha (PDT) ao governo do Estado e Lasier Martins (PDT) ao Senado Federal. Na foto, os pré candidatos a deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM), a senador Lasier Martins, a deputado estadual Felipe Diehl (DEM) e a governador Vieira da Cunha.
.
** PDT (Lasier Martins) força saída do governo Tarso. Martins não quer em hipótese alguma qualquer negociação com o governo Tarso. ** Germano Rigotto e toda cúpula do PMDB temem "bater de frente" no senador Pedro Simon. Sim, Simon é candidato à reeleição. ** PTB e PCdoB seguem firmes no governo Tarso. Nenhuma hipótese de desembarque do governo.

.
** Muitas prefeituras do Vale do Taquari estão arrochando as finanças para dar conta das contas. Algumas ainda não sabem como vão pagar o 13º Salário.

.

** Roca Sales será o município que concederá maior aumento salarial para o funcionalismo em 2014 além de garantir vale alimentação adicional.
.

** Durante a semana muitos prefeitos da região fizeram sua  tradicional romaria de final de ano em Brasília. O pedido é sempre o mesmo: emendas.
.
** A visita de Michel Temer no RS foi comandada pelo deputado federal Eliseu Padilha. Padilha é um excelente estrategista. Cabe agora saber se o PMDB do RS cederá à ideia de uma coligação com o PT para o Governo do Estado.

.
** Kelly Moraes (ex-Sérgio Moraes) rompe definitivamente com o ex-esposo e agora declara apoio para Luis Carlos Busatto, secretário estadual de obras, que buscará uma vaga como federal. Kelly será candidata a uma vaga na Assembléia. Seu ex-marido Sérgio fará dobradinha com o filho Marcelo, ambos em busca da reeleição.

.
** Ana Amélia inicia estratégia de campanha. A senadora fala de perspectivas. Celso Bernardi, presidente do PP, bate no governo PT.
.
 ** O PT e o PMDB – principal aliado da presidente Dilma – até agora só conseguiram fechar acordo em três estados: DF, Pará e Amazonas.
.
** A piada mais ouvida em Brasília esta semana é de José Dirceu levará uma novidade ao hotel que irá trabalhar, como novo gerente: em vez de diárias, os hóspedes pagarão mensalmente. Tipo mensalão.
.
 ** A polícia sabe, os vizinhos sabem, até você leitor sabe: continua funcionando um Bingo na rua Júlio May, uma quadra abaixo da Prefeitura. Dizem que tem autorização, mas os bingos são proibidos no País.?
.
** Marcos Mallmann comandará o Clube Sete de Setembro e Renan Lopes do Clube Tior e Caça. As posses ocorrem em dezembro.

.

** Uma grande conquista para a região: Curso de Medicina da Univates autorizado. Um grande desafio para os envolvidos e uma grande oportunidade para ser referência também nesta área.
.

** Ocorre hoje em Roca Sales o lançamento da ExpoRoca e da Fecarpa, evento programado para ocorrer em 7, 8 e 9 de março de 2014. A organização prepara mudanças na estrutura do evento e vai reforçar o produto carpa no evento do ano que vem.
.

** Por decisão da IMEC, proprietária do prédio, o contrato de aluguel com a Danceteria Apple Club não será renovado. Com isto as atividades estão sendo encerradas.
por Fabiano Conte

Nenhum comentário:

Postar um comentário