25 de nov. de 2013

COLUNA DO CHIMARRÃO - Jornal O Informativo do Vale - Lajeado - 25.11.13



Banheiros em condições

A reforma dos banheiros públicos na Praça Tancredo Neves com rampa de acesso para deficientes foi destacada pelo vereador Eder Ciceri, sempre atento às melhorias que são solicitadas e atendidas pelo poder público. Pena que outros colegas de oposição somente se limitem a criticar quando não é feito e não lembrem (Alzheimer?) quando há atendimento. Ciceri apoiou a proposta de Batista na colocação de banheiros com acessibilidade para o Natal nas Águas

Com perna de anão

Eder ainda falou sobre seus pedidos de reposicionamento das placas em frente de uma empresa local que estão irregulares devido a pouca altura das mesmas. Salientou que já ocorreu de pessoa (deficiente visual) ter batido com a cabeça em uma delas. Pede providência do poder público e defende ainda a recuperação dos passeios públicos em parceria com a população e empresas.

Roupagem nova para todas

Haja pedras atender o que o vereador Carlinhos Cardoso tem encaminhado. Na última sessão solicitou pavimentação das Ruas Cecília Köche Brackman e Arthur Meyer. Pede também pavimentação de outras quatro vias do bairro São João. “São ruas que hoje devemos dar atenção”. Ele tem razão, pois a população está cansada com o barro e a poeira. Mas ouvi de autoridade local que o vereador esteve por um mandato inteiro na câmara e com o governo na mão e não mostrou tanta preocupação nesse setor e que agora inclusive sugere emendas parlamentares conseguidas por outros partidos, que não o seu, para pavimentação. Pois é!

Valorizando o bairro

Mereceu elogios dos colegas proposta do vereador Paulo Cesar, ou seja, uma praça com brinquedos e também quadra de esportes e jardinagem na antiga Vila Reifer, no bairro São João, para uso dos moradores daquela comunidade. Propôs denominar-se de “Praça Norberto Zwirtes”. Acha que os pedidos de pavimentação de rua propostos pelo colega Carlinhos, não precisam de abaixo assinado. “Considero demagogia, pois antes o senhor não se preocupava com pavimentação”. 

Recursos garantidos

Depois de meses em que intercedeu junto do deputado Alexandre Rosso (PSB), o vereador Eder Ciceri reforçou que a emenda já está empenhada e servirá para equipar o posto de saúde central hoje em reforma e assim os móveis e equipamentos da unidade do bairro São Francisco poderá continuar funcionando normalmente. Mesmo sendo oposição, se preocupou com a população e o resultado aí está benefício garantido. Aliás, o deputado está em seu primeiro mandato e mesmo não tendo logrado êxito no município apoiou o pedido do vereador. Um exemplo que poderia ser seguido por “macacos velhos na política”, que só vêm aqui garimpar votos. 
Reflita:

A gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga (provérbio japonês).
Gilmar da Silva/Chimarrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário