5 de ago. de 2013

Município é contemplado com ônibus escolar

Bom Retiro do Sul - Educação
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), formalizou nesta segunda-feira (5) a cessão de uso de 55 ônibus rurais escolares para 43 municípios gaúchos. Os veículos foram entregues em ato realizado no Anfiteatro Por do Sol, em Porto Alegre e entre as cidades contempladas, está Bom Retiro do Sul que recebe o novo veículo com 42 lugares e adaptado com plataforma para portadores de deficiência física.

O município que contava com dois micro-ônibus e outros seis coletivos locados para fazer o transporte escolar, passa a ter um reforço imediato. A conquista foi possível uma vez que a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, assim que soube desse plano do Governo do Estado em comprar e distribuir esses ônibus escolares, imediatamente buscou cadastrar-se para ser contemplada, o que acabou ocorrendo.

O secretário municipal de educação Ênio Wagner Peres destacou a importância deste reforço na frota do transporte escolar. “É muito bom em sete meses de trabalho já conquistarmos algo dessa grandeza. Méritos a equipe de trabalho, que atenta as possibilidades cadastrou-se junto a Seduc e trouxe esse reforço para a frota escolar de nosso município sem custo algum para os cofres da prefeitura”.

O prefeito Pedro Aelton Wermann também comemorou a conquista. “O mais importante é podermos dar melhores condições aos estudantes que passarão a usufruir desse meio de transporte novo para irem de suas casas até a escola. Já tivemos máquinas chegando para a Secretaria de Obras, agora um novo ônibus reforçando a Educação, e assim seguiremos buscando novas conquistas para nossa cidade”, ressaltou.

Além de Bom Retiro do Sul também foram contempladas no Vale do Taquari as cidades de Arvorezinha, Dois Lajeados, Itapuca, Relvado e Taquari, todas com um coletivo.

O lote integra o total de 200 ônibus adquiridos pela Seduc que serão distribuídos a cidades gaúchas de acordo com critérios como quilometragem percorrida com transporte escolar, número de alunos transportados e tamanho do município.

No ato desta segunda-feira, que contou com a participação de prefeitos, secretários municipais e autoridades estaduais e municipais, o secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, destacou que até novembro os 200 ônibus devem ser entregues pelo Governo do Estado, dependendo da capacidade de entrega pelas empresas montadoras. Os veículos são Volkswagen, Iveco, Marcopolo e Mercedes-Benz. O volume de investimentos na aquisição dos veículos é de R$ 47 milhões, sendo os recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básico (FNDE).

Giro do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário