8 de ago. de 2013

Mobilização social - UPV’s dos Vales promovem o V Desafio Voluntário



Lajeado As Unidades da Parceiros Voluntários (UPV’s) dos Vales do Taquari e Rio Pardo realizam a quinta edição do Desafio Voluntário, dessa vez em âmbito regional. A mobilização desse ano acontece em 28, 29, 30 e 31 de agosto, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntário, celebrado no dia 28 deste mês. 

A iniciativa, pensada para oportunizar a prática de mobilização, participação e transformação, tem como objetivo macro estimular a comunidade da região dos Vales no desenvolvimento de ações voluntárias dos mais variados gêneros e segmentos. 

Primeiro passo
A comissão organizadora propõe, nestes dias, que as pessoas dêem o primeiro passo, que se sensibilizem, acreditem na causa do voluntariado organizado e participem ativamente. É importante sentir-se responsável pelo coletivo, trabalhando para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e humana. 

Ações
Sediadas nos municípios de Lajeado, Teutônia, Encantado e Santa Cruz do Sul, as UPV’s desenvolverão ações voluntárias, de cunho socioambiental, como doar sangue, plantar mudas de árvores, realizar oficinas educativas, palestras motivacionais e informativas, recreação, manutenção e reformas de praças e sedes de organizações da sociedade civil (OSC’s).

A lista completa de sugestões de ações e demandas de OSC’s pode ser solicitada pelo e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

Inscrições
Para terem sua participação voluntária registrada, os participantes devem preencher ficha de inscrição que se encontra na sede da UPV Lajeado, rua Silva Jardim, 96, Centro. Os interessados também podem obter a ficha de inscrição no site www.acilajeado.org.br, menu “artigos”. A seguir, devem encaminhá-la, preenchida, para o email parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br até o dia 23 de agosto. 

A coordenadora da Unidade em Lajeado, Gilmara Scapini, alerta que “o indicador do número de pessoas participantes é muito importante, por isso a necessidade da inscrição”. “Desafiamos os Vales do Rio Pardo e Taquari a praticarem cidadania e desenvolver seu potencial solidário”, conclama.
Crédito: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário