16 de ago de 2013

Empresas planejam detalhes de participação na 2ª Feira de Empregos e Capacitação do VT



Evento acontece na próxima semana, dia 24 de agosto, das 09 às 16h, no ginásio de esportes Professor Nelson Brancher, no Parque dos Dick, rua Roberto Stalhschmidt, 984, Centro, Lajeado

Lajeado – A 2ª Feira de Empregos e Capacitação do Vale do Taquari terá a participação de grandes empresas da região que divulgarão suas vagas de emprego nos segmentos da indústria, comércio e serviços. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (15.08), no ginásio de esportes Professor Nelson Brancher, foram definidos detalhes importantes da participação das empresas e instituições de capacitação com presença confirmada no evento.
Representantes do Programa de Estímulo à Capacitação do Vale do Taquari – Evoluir e de cerca de 40 empresas e 10 instituições participaram da reunião que teve como enfoque principal o alinhamento de todas as agremiações para organização do evento. No encontro, coordenado pelo vice-presidente de Comércio e Serviços da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Reni Nunes Machado, ficaram estabelecidos os locais que serão ocupados pelas organizações durante a feira, além de critérios para preenchimento de fichas e divulgação dos resultados pela comissão organizadora.
Os representantes das instituições de ensino do sistema “S” enfatizaram a grande disponibilidade de cursos. Segundo Machado, nunca houve tanta oferta de capacitação, muitas de forma gratuita, como nos últimos anos. “É essencial que o visitante da feira venha de cabeça aberta para aproveitar ao máximo as grandes oportunidades de aperfeiçoamento, e não buscando apenas o emprego.”
Valorização
No evento, serão disponibilizadas mais de mil vagas de emprego, com um número expressivo destas destinadas a portadores de necessidades especiais. Haverá também a participação de instituições de ensino que oferecerão cursos para capacitação, ampliando conhecimentos essenciais para a valorização profissional e inserção no mercado de trabalho.
A exemplo do ano passado, os representantes das empresas e entidades responderão à pesquisa de satisfação que irá mensurar se o evento está organizado de maneira que atenda às necessidades dos diferentes públicos. Além disso, posteriormente ao evento, serão efetuados contatos com as empresas para averiguar a real efetividade nas contratações. “É importantíssimo este trabalho para termos a estatística da realização do evento e comprovarmos sua real eficácia”, enfatiza Machado.  
A feira será realizada no dia 24 de agosto, das 09h às 16h, no ginásio de esportes Professor Nelson Brancher, no Parque dos Dick, rua Roberto Stalhschmidt, 984, Centro, Lajeado. A 2ª Feira é promovida pelo Evoluir e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado.


Antonio Juarez M. C. da Silva -
Rodrigo Gallas

Nenhum comentário:

Postar um comentário