7 de ago. de 2013

Em Cruzeiro do Sul idosos e deficientes devem realizar cadastro para vagas prioritárias



Cruzeiro do Sul Desde 2012 o município possui vagas especiais para estacionamento de veículos de deficientes e idosos. As vagas, uma para cada, estão estabelecidas e devidamente sinalizadas na rua General Neto. Para idoso em frente a agência da Caixa Federal, desde outubro do ano passado e, para deficiente em frente a agência do Banrisul, desde março. Contudo, o Departamento de Trânsito do município, que tem a frente, Jairo Fonseca, salienta que para usar as determinadas vagas, no caso de idosos, não basta ter acima de 60 anos, é necessário realizar um cadastro junto a Departamento. Feito o cadastro, o usuário receberá um cartão que têm validade para todo o país. Fonseca salienta que o cartão é do portador e não do veículo, ou seja, não é necessário que o beneficiário utilize sempre o mesmo veículo para estacionar. O que é indispensável e intransferível é o uso do cartão. 
 
No caso de estacionar sem o uso do cartão, que deve ser deixado sobre o painel do veículo, o condutor está sujeito a multa, aplicada pela Brigada Militar (BM). Segundo a BM no mês de julho foram aplicadas três multas relativas ao desrespeito com as vagas, mas o objetivo é orientar. A infração é média, cabendo a perda de quatro pontos na carteira e um valor a pagar de R$ 85,13. 

Para realizar o cadastro e receber o cartão é necessário que idosos, acima de 60 anos, compareçam ao Departamento de Trânsito, munido de uma copia do documento de identidade e comprovante de residência. Já para deficiente é preciso apresentar, além dos documentos já citados, um laudo médico o qual precisa conter o CID – Classificação Internacional de Doenças.
 ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário