31 de jul de 2013

Conselho de Habitação conhece áreas vulneráveis



E S T R E L A
O Conselho Municipal de Habitação de Estrela visitou os bairros Imigrantes e Moinhos e os Loteamentos Marmitt, Populares III, IV e V, no Boa União. Segundo o coordenador do departamento, Luciano Freitas, o objetivo da visita foi o de levar os conselheiros a conhecerem a realidade habitacional do município. 

É o Conselho que delibera sobre auxílio para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e que buscam melhorias em suas residências através do Fundo Municipal de Habitação. “É preciso conhecer a realidade que trabalhamos, pois ela demonstra a importância da atuação deste conselho no processo de resgate da dignidade”, enfatiza Freitas.

Buscar a melhoria da qualidade de vida é um dos objetivos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação que iniciou as atividades em 2013. Conforme o secretário Cristiano Nogueira da Rosa, uma das principais políticas públicas da pasta será a construção de casas populares para 379 famílias do município. Recentemente o Governo anunciou a aquisição de área de terras na Rota do Sol, em parceria com o setor privado, para abrigar o projeto que deve ter o financiamento do programa federal Minha Casa, Minha Vida.
Jônatas dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário