30 de jul. de 2013

Bombeiros retomam buscas a jovem desaparecido nos Aparados da Serra



Bombeiros gaúchos e catarinenses retomaram as buscas na manhã de ontem para encontrar Marcelo Luís Kist, de 27 anos, desaparecido desde a tarde de sábado passado no Parque Nacional de Aparados da Serra, em Cambará do Sul. Os bombeiros de Vacaria e Caxias do Sul pretendiam descer para dentro do cânion através de rapel. Depois, eles vão percorrer o interior em busca do jovem. Na outra extremidade do cânion, os bombeiros de Criciúma e Içara, de SC, fariam uma varredura no sentido contrário.

A mochila do jovem, com pertences, havia sido encontrada  na beira de um precipício ainda no sábado. Já a moto dele permaneceu estacionada na entrada do parque. O rapaz é residente em Venâncio Aires. Entre as hipóteses para seu desaparecimento estão uma queda acidental ou proposital no desfiladeiro, além da possibilidade de que tenha se perdido na região.

O Parque Nacional de Aparados da Serra foi criado pelo decreto nº 47.446, de 17 de dezembro de 1959, e alterado pelo decreto nº 70.296, de 17 de março de 1972. Ele possui uma área de pouco mais de 13 mil hectares, sendo fronteira ao Parque Nacional da Serra Geral. Formado por Mata Atlântica e Floresta de Araucária, a região possui campos e penhascos, que são moradas de animais. Três trilhas são abertas ao público: Vértice, Cotovelo e Rio do Boi.
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário