7 de jul. de 2011

PERGUNTAS DA SEMANA - por Claudia Köhler

================================
Post p/ Chimarrão, em 07/07/2011
====================

POR QUE O RECURSO DA OBRA PARA CANALIZAR A ÁGUA DA BEIRA DO RIO NÃO PODE SER ACESSADO?

"Nos jornais locais, li neste final de semana que o vereador Sílvio Portz (PMDB) disse na tribuna da Câmara de Vereadores que a obra de canalização de água para a Beira do Rio não está sendo realizada porque o Governo do Estado não repassa recursos. Mas se o Estado não repassa recursos de convênios, não é função dos vereadores saber por quê? Dou uma dica: a Secretaria da Saúde e Ação Social de Bom Retiro do Sul não prestou contas, até os últimos dias, de recursos recebidos na área da Assistência Social. E isto interfere? Isto significa, para quem ainda não sabe, que os recursos estão disponíveis, mas não são repassados enquanto a Prefeitura de Bom Retiro do Sul estiver no CADIN, que significa Cadastro Informativo das Pendências Perante Órgãos e Entidades da Administração Estadual.

MAIS UMA VEZ A COMUNIDADE DE BEIRA DO RIO ESTÁ SENDO PREJUDICADA.

POR QUE AUTORIDADES MUNICIPAIS DEIXAM UMA COMUNIDADE SEM ÁGUA POTÁVEL?

Todos sabem que venho acompanhando com bastante indignação a forma como está sendo tratada a situação da água da localidade de Beira-do-Rio. Isto porque em fevereiro de 2010, enquanto estive a frente da Administração Municipal, consegui reunir um grupo de trabalho e apresentar uma solução que, se não fosse aceita como definitiva pela comunidade, pelo menos resolveria de forma emergencial, o problema. Mas meus dias como prefeita não foram suficientes para finalizar os encaminhamentos e a comunidade de Beira do Rio continua com água escura, mal cheirosa e imprópria para consumo. Por quê? Esta é a pergunta que faço constantemente. Por que pessoas deixam outras pessoas em situação tão difícil. Será que quem tem água potável saindo das torneiras de sua casa não pensa em momento algum como outros cidadãos bom-retirenses se sentem quando seus filhos abrem a torneira e dela corre um caldo escuro. Quando vestem uma roupa branca, não lembram que, se lavada com a água da Beira do Rio esta roupa ficaria amarelada. Não aceito que lideranças de nosso município se calem diante desta situação. Fiz o que pude para resolver este problema e levei uma rasteira quando só faltava abrir o registro para a comunidade ter água potável até que a solução definitiva fosse encontrada. Com certeza não fui eu que levei a rasteira, mas uma comunidade inteira poderia há mais de um ano ter melhor qualidade de vida. Talvez a intenção é que eu não resolvesse um problema de tantos anos, em tão pouco tempo..., talvez as cartas estivessem marcadas para outro futuro candidato. Enquanto isto a comunidade continua sem água potável.

Cláudia Köhler é

Vice-prefeita de B.Retiro do Sul

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

5 comentários:

  1. É deplorável este arranca-rabo entre prefeito e vice. Agora, nos próximos meses veremos a troca de acusações entre os dois. Já vi esta novela no outro mandato. Deveriam ter um pouco mais de respeito e honrar os compromissos assumidos em campanha, pois quem votou, votou nas promessas dos dois, se eles se separaram, os dois deveriam ter um pingo de vergonha na cara e cumprir o que prometeram JUNTOS. Mais uma vez a comunidade bomretirense irá perder.

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu caro Luiz, essa situação ainda vai render e concordo contigo, se houver perdas será para a comunidade, diretamente e indiretamente o desgaste político dos protagonistas. Mas há que se atentar para as situações que estão sendo colocadas, segundo sei nesse caso, com documentos oficiais que mostram irregularidades que inviabilizam a liberação de recursos ao município. Concordo que não precisaria ser externado, mas como o foi na câmara de vereadores, a vice-prefeita achou por bem colocar o outro lado da situação. Mas perdas, certamente haverão. Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Tiro no pé... vergonhoso esse papelão que a vice prefeita está se prestando, denunciando o trabalho do Prefeito e dos funcionários de confiança dela (quem cuida do CADIN é o Secretário da Administração do PT). Por isso que ela sabe essas informações. quem já trabalhou com isso sabe como é!

    ResponderExcluir
  4. É se for assim complica a situação. Denúncias têm que ser fundamentadas. Me limito a transmitir o que recebo e o responsável é a fonte emissora, mas realmente a situação está ficando cada dia pior e n se sabe onde irá parar. abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Fico me perguntando: Será que a vice prefeita ainda está recebendo salário?? Pago por nós, população. Que vergonha, né Claudia!!??? Ela tem é que parar de tentar achar erros e coisas parecidas na atual administração da qual ela faz parte. Que vá crescer com os seus próprios méritos.... Mas se ela acha que algum dia vai chegar perto do CARISMA que o Pazuch tem... sinto muito, é impossível!!!!

    ResponderExcluir