28 de out. de 2009

Feira do Livro e Mostra Pedagógica

**************************
Postado por Gilmar da Silva, em 28, 10, 2009
*********************************
A Escola Estadual Jacob Arnt promove a partir de hoje a XII Feira do Livro e VI Mostra Pedagógica Municipal, evento que se realiza durante os dias 28 e 29, cuja programação desenvolvida será a seguinte:
28 de outubro

19h 30min
- Abertura;
- Apresentação do Coral Municipal de Bom Retiro do Sul;
- Grupo de Dança CEJA Art Show;
- Declamação;
- Visitação à Feira do Livro.

20h 30 min
- Teatro da UNIVATES (entrada franca)
Peça: "Bom Dia! Boa Tarde! Boa Noite! Bom Dia!"
Sinopse: O novo espetáculo do Grupo de Teatro da Univates aborda a dificuldade que o ser humano possui em se comuinicar. Composto por seis pequenas histórias inspiradas na obra do alemão Karl Valentin, o espetáculo mostra o quão atuais são estes textos escritos no século passado e que mostram as confusões geradas pela ausência de atenção, impaciência e ansiedade do homem. Como diria Valentin: "A complicação aumenta a cada minuto, tudo se confunde e no final se desfaz. Acabamos rindo de nós mesmos!"

29 de outubro

8 h
- Reabertura do evento, com programação variada durante a manhã, tarde e noite: Teatro, jogos, oficinas, contação de histórias, artesanato, Saguão das artes, mostra pedagógica, feira do livro e mostra de danças.

20 h
- Orquestra Municipal de Bom Retiro do Sul.

Importante:

Durante este dia, estarão presentes os autores Mário Amaral Teixeira e Jacira Fagundes interagindo com o público presente.
A Livraria Armazém também participará, oportunizando grande e variado número de livros. Incentive sua família a adquirir livros, pois ler é um hábito saudável que só traz benefícios.
Reflita: "O Livro e a América. Por isso na impaciência desta sede de saber, como as aves do deserto - as almas buscam beber... Oh! Bendito o que semeia livros...livros à mão cheia...E manda o povo pensar! O livro caindo n'alma é germe - que faz a palma. É chuva - que faz o mar." (Castro Alves).


A direção da Escola Estadual Jacob Arnt, representada pelos professores Enio Vagner Perez e Maria Delci Klunck, fez uso da Tribuna Livre do Legislativo Municipal para divulgar esse tradicional evento cultural do educandário e foi alvo de muitos elogios pelos vereadores que usaram seus espaços de pronunciamentos, os quais consideram a educação a mola mestre da sociedade e o espaço que ocupa na vida dos filhos da sociedade é de suma importância em sua formação para o futuro, tanto no desenvolvimento cultural quanto educacional. Outros destaques foram feitos pelos vereadores, todos exaltando o papel da escola na educação dos jovens que vêm formando a sociedade.
===================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário